Indústria Química - 23/03/2017 | Por:

Negócio de químicos para couro da BASF torna-se parte do Grupo Stahl


A BASF e a Stahl assinaram um acordo na última quarta-feira, 22 de março de 2017, para unir o negócio de químicos para couro da empresa com o Grupo Stahl. A transação está sujeita à aprovação de autoridades relevantes e sua conclusão está prevista para acontecer no quarto trimestre de 2017.

Conforme os termos do acordo, a BASF terá uma participação minoritária de 16% no Grupo Stahl. Além disso, a BASF irá fornecer volumes significativos de químicos para couro para a Stahl, regido por um acordo de abastecimento de médio a longo prazo. A operação engloba o negócio global de químicos para couro da BASF, bem como o site de produção de químicos para couro localizado em L’Hospitalet, Espanha. Cerca de 210 cargos no mundo todo estão no escopo da operação, sendo que 110 deles estão na Ásia.

“A parceria é o passo certo para o sucesso no negócio de químicos para couro da BASF” disse Michael Heinz, Membro do Conselho Diretivo da BASF SE. “Com seus pontos fortes se complementando, a BASF e o Grupo Stahl estão criando um líder mundial em químicos para couro, com um forte foco em inovação. ”

“Nossos clientes irão se beneficiar em conjunto, pois vamos alavancar uma força incomparável na produção, expertise técnica, inovação e sustentabilidade por toda a cadeia de valor do couro”, disse o Dr. Christian Fischer, Presidente de Químicos de Performance.

O Grupo Stahl é líder no processamento de químicos para produtos em couro e revestimentos de performance, no futuro administrado pelo Wendel Group, Clariant e BASF. O negócio de químicos para couro da BASF está presente ao longo de toda a cadeia de valor da indústria, oferecendo soluções inovadoras e sustentáveis para todos os processos, desde wet-end até acabamento, na indústria do couro. Sediado em Cingapura, o negócio opera vendas, fábricas de produção e pesquisa e desenvolvimento globalmente. Atualmente, faz parte da divisão de Químicos de Performance da BASF.