Fórmula 1 - 07/11/2017 | Por:

Mercedes-AMG PETRONAS vence Mundial de Construtores


A equipe Mercedes-AMG PETRONAS Motorsport conquistou pela quarta vez consecutiva o Campeonato Mundial de Construtores, após vitória no Grande Prêmio dos Estados Unidos, realizado dia 22 de outubro.

O reconhecimento pelo quarto ano consecutivo se dá a parceria bem-sucedida da PETRONAS com a Mercedes AMG e do trabalho incansável dos 1.500 colaboradores das empresas, que contribuem de alguma forma no sucesso da temporada.

“Quatro vitórias seguidas é uma conquista impressionante, alcançada através de perseverança para sustentar um desempenho de ponta, focando somente em vencer. Vencer não vem com facilidade – e continuar vencendo demanda tempo, energia e sacrifício significativos”, explica Guilherme de Paula, PETRONAS CEO Américas.

Como parceira técnica da equipe de F1, a PETRONAS passou mais de quatro anos se aprimorando para customizar combustíveis e lubrificantes para motores. Essa parceria tecnológica possibilitou a PETRONAS a desenvolver e fornecer os mais avançados produtos através do Fluid Technology Solutions™. O item mais recente da sua linha é o PETRONAS Syntium com tecnologia ⁰Cooltech™, que atende às exigências complexas e extremas do motor Hybrid Power Unit e dos chassis da Silver Arrows. Os produtos desenvolvidos pela PETRONAS auxiliam na melhor performance dos carros e consequentemente ajudaram a equipe na conquista antecipada do Mundial dos Construtores, pela quarta vez consecutiva.

A experiência e sucessos da PLI em esportes automobilísticos nos permitiu compreender a relação entre o motor e os fluidos funcionais que alimenta o desempenho dos motores. Com base no aprendizado em esportes de motor, traduzimos o conhecimento e ideias para o desenvolvimento de lubrificantes e fluidos funcionais para carros de passeios.