Competições - 02/02/2018 | Por:

Fórmula E, categoria com fornecimento exclusivo Michelin, chega ao Chile


As ruas de Santiago, no Chile, receberão, no sábado (3 de fevereiro), o quarto E-Prix da temporada 2017-2018 da ABB Fórmula E. Esta será a primeira vez que o país sediará uma etapa da Fórmula E, categoria de automobilismo organizada pela FIA com carros movidos exclusivamente a energia elétrica, equipados com os pneus MICHELIN Pilot Sport EV2.

Pela primeira vez na América do Sul nesta temporada, o E-Prix será disputado no circuito de rua da Antofagasta Minerals Santiago. O percurso, de quase 2,5 km, terá ao todo 12 curvas. O grid de largada ocorrerá na Avenida Santa Maria, passará pelo Rio Mapocho, Praça Baquedano e Forestal Park, retornando, enfim, à Avenida Santa Maria.

Após três corridas, duas em Hong Kong e uma em Marrakesh, o piloto sueco Félix Rosenqvist (Mahindra Racing) vem liderando o campeonato com 54 pontos, quatro a mais que o britânico Sam Bird (DS Virgin Racing).

A temporada 2017-2018 do ABB FIA Formula E terá um total de doze etapas, sendo a última em Nova York, no dia 15 de julho.

A América do Sul terá outra etapa no calendário da Fórmula E. No dia 17 de março, os carros elétricos desembarcam no circuito de rua de Punta del Este, no Uruguai.