Indústria química - 09/03/2018 | Por:

Edilson Machado é nomeado diretor de Marketing de Poliuretanos da Dow para a América Latina


Edilson Machado tem MBA Executivo pela Universidade de Pittsburgh, Pensilvânia, EUA

A partir deste mês, Edilson Machado assume a diretoria de Marketing do negócio de Poliuretanos da Dow na América Latina. O executivo será o responsável pelo desenvolvimento de estratégias integradas para os segmentos de InsulationScience, área que disponibiliza soluções para garantir maior eficiência energética a diversas indústrias; ComfortScience, divisão com inovações para a criação de produtos mais confortáveis ao consumidor final; DurableScience, com tecnologias para materiais mais resistentes e produtivos para variados mercados; e Automotive, unidade com soluções para melhorar a performance, comodidade e segurança em veículos.

Machado ingressou na Dow em 2006 como estagiário na fábrica de Jacareí (SP) e, desde então, atuou em diferentes funções, como a de engenheiro de Melhoria e de Operações para os negócios de Tintas e Controle Microbiano, especialista técnico para Aditivos de Performance e gerente de Vendas dos segmentos de Mineração e Tratamento de Água para diferentes mercados. Antes de assumir a atual posição, o executivo ocupava o cargo de Gerente de Marketing e Produto para os negócios de Petróleo & Gás e Controle Microbiano.

Ele é formado em Engenharia Química pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com MBA Executivo pela Universidade de Pittsburgh, Pensilvânia, EUA.