Motos - 09/05/2018 | Por:

Ripi Galileu garante pódio para o Team Rinaldi na segunda etapa do Brasileiro de Hard Enduro


Ripi Galileu garantiu um bom resultado para o Team Rinaldi na disputa da categoria Gold do Hard On The Heights, válido pela segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro. O evento, patrocinado pela Rinaldi Pneus, foi realizado no fim de semana, dias 5 e 6 de maio, nas estâncias turísticas de Campos do Jordão e Pindamonhangaba (SP).

No sábado, ele participou do prólogo no Acampamento dos Pumas, com obstáculos artificiais e naturais, conquistando o terceiro lugar. O resultado determinou a ordem de largada para o dia seguinte. Já no domingo, largou no pé da Serra da Mantiqueira para aproximadamente 80km de trilhas pela região, finalizando mais uma vez em terceiro.

O piloto comemorou o desempenho. “Foi uma prova inédita e muito difícil, optei pelos pneus SR 39 para a dianteira da motocicleta e SR Hard para a traseira, por oferecem excelente tração e serem muito resistentes, eles me ajudaram bastante no desafio. Estava indo bem na corrida, poderia ter ganho se não tivesse cometido um erro durante o percurso”, explica.

Agora, ele retoma o treinamento de olho na próxima etapa da temporada. O Campeonato Brasileiro de Hard Enduro volta a reunir os melhores pilotos do país na modalidade nos dias 16 e 17 de junho, na cidade de Morungaba, estado de São Paulo. A expectativa é de buscar o lugar mais alto do pódio e pontos importantes na briga pelo título.