Máquinas - 12/06/2018 | Por:

Alpha Technologies lança equipamentos automáticos


A Alpha Technologies apresenta o Alpha ATCTM (Automated Test Cell), uma solução automatizada de teste de piso de produção de última geração que minimizará a interação humana à medida que a amostra passa pelo processo de teste. O ATCTM recebe uma amostra no final do processo de mistura e a realiza através de testes reológicos enquanto fornece dados de lançamento em lote usando o software Enterprise da Alpha. Com o ATCTM, a Alpha também lançou uma nova série de instrumentos que fornecem o mesmo padrão de desempenho dos principais instrumentos PremierTM da Alpha. Cada instrumento foi projetado especificamente para o chão de fábrica e o ATCTM. Com vários projetos com patente pendente, o ATCTM permite que as linhas de produção melhorem o rendimento, obtenham rapidamente os resultados dos testes e reduzam o desperdício.

“A solução ATCTM da Alpha tem a capacidade de fornecer continuamente dados de QC de liberação em lote quase em tempo real. Isso pode melhorar significativamente o rendimento da produção e a lucratividade da planta ”, disse Kevin Yang, vice-presidente de vendas globais e marketing.

Todo o processo reológico, desde o teste até a liberação do lote, é concluído dentro da célula de teste. Isso permite que os resultados dos testes estejam disponíveis mais rapidamente do que os ambientes de teste tradicionais em que a amostra é cortada no chão de fábrica e levada para o laboratório de qualidade.

O ATCTM consiste no gabinete principal, nos instrumentos de teste de piso de produção Alpha X-SeriesTM, no gabinete de controle e na IHM (interface homem-máquina). O ATCTM também é capaz de controle remoto e acesso que permite ao usuário programar procedimentos de teste, monitorar o processo de teste e recuperar dados de teste.

Soluções de teste no chão - Os novos instrumentos X-SeriesTM são a solução modular de piso de produção da Alpha Technologies para clientes que desejam aproximar os testes da linha de mistura de compostos de borracha. Dados reológicos acionáveis são adquiridos imediatamente após o processo de mistura. Com vários projetos com patente pendente, a X-seriesTM oferece soluções de teste superiores da Alpha para o chão de fábrica. O “X” na marca X-SeriesTM significa “cross-over” do ambiente de laboratório para o chão de fábrica. Esses instrumentos de teste são baseados nas principais tecnologias PremierTM da Alpha com a mesma excelente reprodutibilidade, repetibilidade e sensibilidade de teste. Os instrumentos PremierTM e os instrumentos X-SeriesTM podem se comunicar de volta e quarto do laboratório ou escritório para o chão de fábrica através do software EnterpriseTM da Alpha.

O X-SeriesTM consiste nos módulos de instrumentos MDR-XTM e RPA-XTM e também na estação de teste X-DockTM. O X-DockTM é integrado com a solução de gerenciamento de dados Enterprise ™ da Alpha através de uma interface de usuário de tela de toque do IPC. O X-DockTM reconhecerá e configurará automaticamente a estação de teste para realizar o teste reológico pretendido à medida que cada módulo de instrumento for conectado. Este recurso de identificação automática permite ao usuário usar múltiplos reômetros X-SeriesTM de forma intercambiável com o mesmo X-DockTM.

“O X-SeriesTM é projetado com interoperabilidade de configuração de teste com laboratórios de QC e / ou P & D. O X-SeriesTM otimizará o tempo de teste, maximizará a flexibilidade nas estratégias de teste e minimizará o tempo de inatividade do teste. Nossos engenheiros projetaram uma solução escalonável que fornece dados acionáveis diretamente no chão de fábrica ”, disse Kevin Yang, vice-presidente de vendas globais e marketing. Todos os módulos de teste X-SeriesTM são compatíveis e intercambiáveis com o Alpha ATCTM (Automated Test Cell). Isso fornece às plantas a opção de configurar o teste de liberação de lote do chão de produção com um sistema Alpha ATCTM e / ou produtos X-SeriesTM.