Colunista: Antonio Spalletta - 01/04/2019

Quebra-cabeças


Começar um ano realmente novo é uma sensação que não tínhamos há mais de uma década. Afora as mudanças políticas de um governo renovado, o que já observamos é um estado de ânimo positivo e de muita esperança nos mercados e na maioria da população. Embora embalados pela euforia das mudanças e das novidades, a realidade ainda permanece a mesma e somente se transformará após reformas profundas nos sistemas previdenciário, tributário e econômico.

O novo Brasil é um enorme quebra-cabeças que precisa ser montado. As peças estão sobre a mesa. Elas são complexas, de difícil encaixe, escorregadias muitas vezes e suas combinações requerem mãos hábeis e corajosas. O tempo passa rápido e as decisões precisam ser ágeis para que a sociedade brasileira possa admirar com orgulho um país comprometido com a justiça, o progresso e o bem estar de seu povo.

A matéria especial “Perspectivas 2019” da edição 140 da Revista Borracha Atual, mostra o otimismo moderado dos principais motores da economia brasileira, que precisa ser arrumada internamente para se tornar atraente aos polpudos e disponíveis investimentos externos, ansiosos para avançar o sinal verde e desembarcarem aqui com segurança e solidez.
Compartilhamos deste otimismo confiando que nossa criatividade e nossa motivação estimularão nossos parceiros e leitores, permitindo que este quebra-cabeça torne-se um quadro admirável, digno de uma galeria de arte.



Veja também