Empresas - 13/11/2018 | Por:

Bridgestone inicia processo seletivo para formar futura geração de líderes

Pneumática busca jovens executivos para assumir cargos de gestão na empresa


Bridgestone abriu as inscrições para o Programa Jovem Executivo 2019. Com o programa, a empresa busca atrair profissionais que possam contribuir com o desenvolvimento de capital criativo, estimular a inovação e apoiar sua estratégia de crescimento no mercado brasileiro.

O Programa, com início previsto para janeiro de 2019 e 12 meses de duração, selecionará cinco jovens executivos, que atuarão nas áreas Comercial e de Marketing da Bridgestone. “Para fazer parte do Jovem Executivo, buscamos profissionais que tenham uma forte capacidade de realização e paixão por performance”, afirma Lucila Del Grande, diretora executiva de Recursos Humanos da Bridgestone. “Ao final do programa, nossa expectativa é contar com uma nova geração de líderes”, completa.

Com uma estrutura diferenciada, o Programa Jovem Executivo propicia aos profissionais acesso e exposição à liderança da companhia, e os selecionados terão oportunidade de interagir com diferentes áreas da empresa por meio de atividades em job rotation nas diretorias Financeira, Supply Chain, Industrial, Marketing e Comercial.

“O job rotation proporcionará uma visão sistêmica de toda a cadeia de negócios da Bridgestone, a compreensão do nosso mercado, posicionamento da marca, entre outros aspectos relevantes às áreas-fim do programa: Comercial e Marketing”, explica Lucila.

Os profissionais também serão desenvolvidos diretamente pelos diretores da companhia por meio de um programa de mentoria e, na conclusão do Jovem Executivo, realizarão apresentações de seus projetos finais para o presidente da Bridgestone do Brasil. Além disso, os selecionados contarão com a tutoria de um profissional da área de Recursos Humanos para apoiá-los durante toda a sua trajetória na companhia.

As inscrições para o Programa Jovem Executivo se estendem até o dia 03 de dezembro e devem ser realizadas pelo site www.talentosbridgestone.com.br. Podem participar do processo seletivo - composto por provas online de lógica e inglês, dinâmica de grupo, teste comportamental e banca executiva - candidatos graduados há, no mínimo, três anos em qualquer área de conhecimento. Além disso, são outros pré-requisitos experiência profissional anterior, com vivência organizacional e exposição a desafios, inglês avançado e disponibilidade para viagens. Pós-graduação e conhecimentos no idioma espanhol são considerados diferenciais. Todas as vagas são para São Paulo, capital.