Negócios - 28/06/2019

ZF está próxima de comprar a WABCO

Empresa alemã anunciou aprovação dos acionistas da fabricante de freios para veículos comerciais para aquisição planejada


A ZF Friedrichshafen AG,  fornecedora de sistemas de mobilidade para carros de passeio, veículos comerciais e soluções industriais, anunciou ontem a aprovação dos acionistas da WABCO (fabricante de freios para veículos comerciais) para a proposta de aquisição da empresa.

Em votação entre acionistas em 27 de junho de 2019, 68,44% do capital social remanescente da WABCO deu parecer favorável à transação acordada pela ZF e pela WABCO no final de março de 2019. Sob os termos da transação, a ZF adquirirá todas as ações remanescentes da WABCO por US$ 136,50 por ação em dinheiro, sujeito a aprovações regulatórias e outras condições habituais de fechamento.

Wolf-Henning Scheider, CEO da ZF, afirmou: “A aprovação desta importante transação por parte dos acionistas da WABCO é uma confirmação da nossa estratégia. Juntamente com a WABCO, a ZF pode formar um provedor de sistemas integrados de tecnologia para veículos comerciais, criando valor e segurança a longo prazo para nossos clientes, colaboradores e acionistas. Estaremos moldando o futuro das tecnologias e serviços para eficiência, segurança, automação e conectividade no setor de veículos comerciais em conjunto com a administração da WABCO”.

A ZF espera poder encerrar a transação no início de 2020, quando as ações ordinárias da WABCO não serão mais negociadas em nenhum mercado público. Durante a integração pretendida da WABCO o foco central permanecerá nos clientes e nas operações comerciais.

A transação está sujeita a aprovações regulatórias e outras condições finais habituais. A ZF espera encerrar a transação no início de 2020. Devido ao perfil de fluxo de caixa de ambas as partes, a ZF também espera reduzir significativamente a alavancagem financeira novamente após a conclusão da transação.