Lançamento - 09/08/2019

Nissan LEAF chega ao mercado brasileiro

Seu preço sugerido é de R$ 195 mil, valor que inclui o kit completo de equipamentos de recarga para casa e rua


A Nissan inicia oficialmente no Brasil – e também na Argentina, Chile e Colômbia – as vendas da segunda geração do Nissan LEAF, o veículo 100% elétrico mais comercializado do mundo. O modelo, que representa um novo patamar para o mercado de carros elétricos produzidos em larga escala, chega à América Latina totalmente reinventado para oferecer ainda mais autonomia, design diferenciado e moderno, e uma série de tecnologias avançadas. E tudo isso com emissão zero.

Vendido em 50 países, o Novo Nissan LEAF é o ícone da Nissan Intelligent Mobility, visão da marca que busca transformar a maneira como os veículos são conduzidos, impulsionados e integrados à sociedade. Com ela, a Nissan incorpora em seus veículos um conjunto de tecnologias avançadas que cria uma forma completamente nova de direção. Esta visão tem três pilares: Nissan Intelligent Drive, Nissan Intelligent Power e Nissan Intelligent Integration.

Seguindo o conceito dos três pilares e graças à maior autonomia e a sistemas como o e-Pedal, o Novo Nissan LEAF fortalece a liderança da Nissan em veículos elétricos e promove a expansão do segmento globalmente – já são mais de 400 mil LEAF vendidos em todo o mundo desde o lançamento da primeira geração, em 2010. Além disso, o novo modelo traz atributos importantes que serão vistos em futuros lançamentos da Nissan.

No Brasil, o Novo Nissan LEAF ainda chega com uma solução completa para a mobilidade elétrica do consumidor e conta com um kit com equipamentos de recarga para casa e rua. Este kit tem como principal destaque o carregador residencial homologado pela Nissan e que já vem com a instalação incluída. Os clientes também receberão um cabo de recarga de emergência e um adaptador para plug do tipo 2, que deixam bem amplas as possibilidades de recarga (o LEAF tem como padrão o chamado Tipo 1, também denominado J-1772).

"A Nissan acredita na eletrificação do Brasil e da América Latina. O Novo Nissan LEAF chega para oferecer o que existe de melhor da marca, com tecnologias avançadas que entregam o máximo para a experiência de condução inteligente, desempenho e conectividade dentro da nossa visão do futuro da mobilidade, a Nissan Intelligent Mobility", afirma Marco Silva, Presidente da Nissan do Brasil.

O Novo Nissan LEAF passa a estar disponível em um grupo de concessionárias especialmente preparadas para vender e atender aos clientes de carros elétricos. Nesta fase inicial, a Nissan oferece o seu modelo em sete lojas de cinco estados e do Distrito Federal: São Paulo (duas lojas), Rio, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre e Brasília. Seu preço sugerido é de R$ 195 mil, valor que inclui o kit completo de equipamentos de recarga para casa e rua, com o carregador homologado pela Nissan, que já vem com a instalação, um cabo de recarga de emergência e um adaptador para plug do tipo 2.