Pneus - 15/11/2019

Rinaldi celebra sua participação na EICMA 2019

Empresa brasileira participou a maior feira do mundo voltada ao segmento de duas rodas em parceria com seu novo distribuidor na Itália, NR Team


Terminou no último dia 10 a 77a edição da EICMA (Esposizione Internazionale del Ciclo, Motociclo, Accessori S.p.A.), a maior feira do mundo voltada ao segmento de duas rodas. A Rinaldi esteve presente no evento em parceria com seu novo distribuidor na Itália, a NR Team, o que representou uma grande oportunidade para a marca gaúcha selar a aliança com seu novo representante europeu, apresentar sua linha de produtos e fomentar novos negócios internacionais. Os pneus expostos no estande fizeram um grande sucesso com o público, o que pôde ser observado pelo interesse demonstrado pelos visitantes em conhecer mais sobre os produtos, a marca e onde podiam ser encontrados. 

"Realizamos excelentes contatos com usuários, pilotos e revendedores e escutamos sempre o mesmo discurso: o pneu Rinaldi está pronto para colocar-se como uma importante alternativa ao mercado", revela Iran Carlos Pedroso, gerente comercial da Rinaldi, que esteve na feira acompanhado de Renan Vicari e Luciane Passaia. "Esta constatação ganha ainda mais relevância para nós considerando o reconhecido grau de exigência do consumidor europeu", complementa Pedroso.

Estiveram expostos no estande os pneus HE 40, SR 39, RMX 35, RS 47, SW 43, RW 45, RW 33 (off-road) e também os pneus da linha HB 37, R34 e RT 36 (street). A linha MS 49, criada para atender o praticante de trilha, recebeu bastante atenção dos visitantes e foi um dos destaques. 

Atualmente, o comércio exterior representa 12% do total de vendas da Rinaldi, com América Latina, Estados Unidos e Europa sendo os principais destinos das exportações. No velho continente, além dos países da Península Ibérica, Itália, Bélgica e Chipre já são destinos regulares dos produtos Rinaldi. "Ressalto o empenho de toda a equipe para garantir o sucesso de nossa participação na feira e voltamos ao Brasil com a certeza de termos aberto novas portas para a Rinaldi no mercado internacional", finaliza Iran Carlos Pedroso.