Pneu - 15/11/2019

Bridgestone equipa o novo Toyota Corolla 2020

Sedã conta com os modelos Turanza T005 e Ecopia EP150 que apresentam maior eficiência de combustível, performance e segurança


A Bridgestone foi selecionada pela Toyota para ser a fornecedora de equipamento original para o Corolla 2020. O portfólio do novo sedã da montadora recebeu, pela primeira vez, a inédita versão híbrida flex, pioneira no mundo e está equipado com os modelos Turanza T005, na medida 225/45R17 91W, e Ecopia EP150, na medida 205/55R16 91V.

O pneu Turanza T005 foi desenvolvido paraproporcionar maior controle e frenagem em condições adversas oferecendo maior segurança e conforto na condução, seja na cidade ou em estradas. Para isso, o modelo conta com um composto inovador voltado ao balanço entre aderência no molhado e resistência ao rolamento e apresenta a tecnologia MRB (Multi Round Block) que fortalece a pressão do contato dos blocos com o solo e melhora a aderência na pista molhada. 

Já o pneu Ecopia EP150 foi projetado com materiais que minimizam a resistência ao rolamento, aumentam a eficiência energética e ajudam a diminuir a emissão de dióxido de carbono (CO2), além de oferece aos usuários o equilíbrio perfeito entre segurança, dirigibilidade, durabilidade e quilometragem.

“É uma honra para a Bridgestone participar com a Toyota do lançamento do novo Corolla, que chega ao mercado sendo o primeiro híbrido flex do mundo”, afirma Andrés Gabrielli, diretor de Equipamento Original da Bridgestone para América do Sul. “Esta é uma gratificante parceria que demonstra a qualidade de nossos produtos e a confiança que a Toyota deposita em nossos pneus”, completa Gabrielli.