20/02/2020

Evento

Michelin participa da 3ª Conferência Global de Segurança no Trânsito

Evento é realizado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), pela organização não-governamental YOURS e por empresas privadas


Nos dias 19 e 20 de fevereiro foi realizada em Estocolmo, na Suécia, a terceira Conferência Global de Alto Nível sobre Segurança no Trânsito. O evento marcou a conclusão da Década de Ações pela Segurança no Trânsito, estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU). O tema da conferência foi: “Atingindo as metas globais para 2030”. O CEO do Grupo Michelin, Florent Menegaux, participou do evento, reafirmando o comprometimento da empresa com uma mobilidade a cada dia mais segura.

“Na Michelin, a segurança é o coração de tudo que fazemos. É uma prioridade absoluta em todas as nossas atividades e produtos. Para os nossos clientes, a Michelin é sinônimo de segurança, confiabilidade, desempenho e durabilidade. E por 130 anos, temos trabalhado incansavelmente para manter essa reputação. Acreditamos que é nossa responsabilidade tornar a mobilidade cada vez mais segura no mundo todo”, diz Menegaux.

Organizado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), pela organização não-governamental YOURS e por empresas privadas, a conferência oferece a oportunidade de representantes das organizações compartilhem suas experiências e aprendizados obtidos durante ações realizadas no âmbito do Plano de Ação Global de Segurança no Trânsito para a Década 2011-2020. Também é uma oportunidade para conectar a mobilidade segura com outros desafios globais relacionados à sustentabilidade. 

Jovens entre 15 e 29 anos constituem o grupo mais impactado por acidentes de trânsito. Em 2010, a Michelin juntou forças com a OMS para criar a YOURS, uma ONG dedicada e esse público. Desde então, a YOURS vem encorajando pessoas dessa faixa etária a divulgarem questões de segurança no trânsito no mundo todo.

Para esta edição da conferência, a Michelin convidou três jovens funcionários para participarem do evento em Estocolmo: um da Índia, um da Tailândia e um do Brasil. Eles participaram da Segunda Assembleia da Juventude Mundial, como representantes do setor privado, e colaboraram em decisões relacionadas à segurança no trânsito. Ao retornarem, compartilharão suas experiências para ajudar as equipes da Michelin em suas respectivas regiões a respeito das melhores soluções de segurança relacionadas à mobilidade.

“Infelizmente, o Brasil aparece como o 5º país em mortes no trânsito. Eu realmente me importo com a realidade por trás dessa estatística e acredito que cada um de nós pode ser um influenciador para diminuirmos as mortes e acidentes no trânsito. Por isso estou muito contente por poder participar da conferência e contribuir para uma mobilidade mais segura para todos”, diz Bruna Mesquita, funcionária da Michelin no Brasil há oito anos.