18/09/2020

Premiação

Continental Pneus é indicada pela sexta vez ao Prêmio ReclameAQUI

Iniciativa premia as melhores empresas em atendimento do Brasil


Primeira fabricante de pneus a conquistar o Prêmio ReclameAQUI – As Melhores Empresas para o Consumidor -, a Continental Pneus volta a ser indicada à maior premiação de atendimento do Brasil, e pelo sexto ano consecutivo. “Temos um compromisso com a busca permanente pela excelência no pós-vendas. Atendemos 100% das reclamações recebidas pelo portal e solucionamos 92% dos casos. Fomos a primeira fabricante de pneus a conquistar reputação e o prêmio e a manter por 12 meses consecutivos o selo RA1000, que destaca as organizações que possuem excelentes índices de atendimento às queixas publicadas no portal ReclameAQUI”, destaca Rafael Astolfi, gerente de assistência técnica da Continental, fabricante de pneus de tecnologia alemã.


Além de manter uma equipe treinada para garantir que os clientes recebam sempre informações úteis para a soluções do seu problema, a Continental Pneus disponibiliza um website dedicado exclusivamente ao atendimento de pós-vendas e que inclui uma área de dúvidas sobre pneus e de assistência técnica. “Fomos pioneiros na implementação de um sistema de abertura de chamados on-line, que permite o envio de imagens dos pneus para análise, evitando assim a necessidade de deslocamento do cliente até uma revenda, bem como em firmar um compromisso de primeira resposta em até três dias corridos”, complementa Rafael Astolfi.


As vencedoras da edição 2020 do Prêmio ReclameAQUI serão eleitas pelo voto direto dos consumidores. No ano passado, 272 marcas em 92 categorias foram votadas por um público recorde de 8,7 milhões de pessoas. Este ano, 635 empresas concorrem em 136 categorias, 22 delas inéditas. Acumulando nota de 9,2 (de um total de 10), a Continental Pneus lidera o ranking de reputação do ReclameAQUI entre as fabricantes de pneus. Atualmente, todas as postagens sobre a empresa – 100% – foram atendidas, 92,1% das reclamações solucionadas e 88,9% dos consumidores voltariam a realizar negócios com a marca, motivo de orgulho para toda a empresa.


O consumidor tem até o dia 30 de outubro para participar das votações acessando https://premio.reclameaqui.com.br/votacao