Máquinas  23/04/2021 | Por: Redação

Motores

Cummins começa a comemorar seus 50 anos de Brasil

Empresa começou a atuar em 1971 produzindo motores a diesel de alta potência


Em 2021, no dia 22 de novembro, a Cummins completa 50 anos no Brasil. Sua trajetória começa em 1971, ano em que estabeleceu sua primeira filial em São Paulo com o plano inicial de produzir localmente motores a diesel de alta potência, em faixas superiores às oferecidas pela concorrência. A história da empresa progrediu com o passar dos anos e, atualmente, impulsiona diversos mercados, como automotivo, industrial, agrícola, mineração, marítimo, construção, energia, entre outros.

Atualmente, a Cummins emprega 1.600 pessoas comprometidas em impulsionar um mundo mais próspero por meio de três prioridades de responsabilidade corporativa críticas para comunidades saudáveis: educação, ambiente e justiça social. As ações, todas lideradas pelos colaboradores voluntários da empresa, buscam melhorar as condições das comunidades onde a empresa está instalada, um valor presente no dna da empresa que conta uma gerencia específica e dedicada para criar, executar e dar continuidade aos projetos.
 
A diversidade nos negócios, ações comunitárias e propostas transformadoras são reflexo da busca constante da Cummins pela equidade e quebra de preconceitos; a empresa, desde os seus primórdios, preza e acredita que um ambiente onde todos convivem com a multiplicidade de perspectivas, se torna culturalmente mais rico e inovador.

Mas hoje, exatos sete meses que antecedem a data oficial da comemoração, a Cummins Brasil dá largada às celebrações do seu quinquagésimo aniversário e prevê ao longo do ano uma série de ações que dê continuidade com os seus propósitos: impulsionar um mundo mais próspero e uma sociedade mais igualitária.