Economia  05/08/2024 | Por: Redação

Indústria química

Arlanxeo obtém certificados de sustentabilidade para três unidades

EPDM produzido na fábrica de Geleen, na Holanda; butil em Singapura; e EVM em Dormagen, na Alemanha, ganham selo ecológico


Durante a exposição e conferência DKT em Nuremberg, na Alemanha, a ARLANXEO anunciou um avanço importante em sua trajetória de sustentabilidade. A empresa obteve certificações ISCC PLUS para suas fábricas de EPDM em Geleen, na Holanda; de butil em Singapura; e de EVM em Dormagen, na Alemanha. Com essas certificações, a fabricante amplia sua gama de produtos de borracha sintética sustentáveis, agora com um selo ecológico.

Atualmente, a ARLANXEO oferece produtos Eco para as marcas Keltan®, X_Butyl®, Levapren® padrão e Levamelt®. O plano da empresa é alcançar a (re)certificação ISCC PLUS para todas as suas fábricas até 2026, o que permitirá à empresa disponibilizar um dos portfólios mais extensos de borracha sintética sustentável.

O Chefe Global de Sustentabilidade da ARLANXEO, Niels van der Aar, destaca que a certificação ISCC PLUS assegura que os produtos da empresa cumpram rigorosos padrões de sustentabilidade, desde a aquisição de matérias-primas certificadas até o transporte dos produtos ecológicos. Ele enfatiza que as fábricas certificadas atendem a requisitos severos, como a rastreabilidade das matérias-primas e a conformidade com os padrões ISCC, refletindo o compromisso da ARLANXEO com práticas sustentáveis em toda a sua cadeia produtiva.

De acordo com o Chefe Regional de Vendas EMEA, Bas van Gemert, o lançamento do portfólio Eco da ARLANXEO marca um progresso importante em seus objetivos de sustentabilidade. Ele ressalta que a empresa continua a aumentar a proporção de materiais renováveis e recicláveis em seu portfólio e almeja ser a principal fornecedora de borracha sintética sustentável. Além disso, o executivo garante que as características e o desempenho dos produtos sustentáveis da ARLANXEO são equivalentes aos dos produtos tradicionais.

O ISCC PLUS é um sistema de certificação de sustentabilidade reconhecido globalmente, que cobre todas as matérias-primas sustentáveis, incluindo biomassa agrícola e florestal, materiais circulares e de base biológica, e energias renováveis. A certificação assegura uma cadeia de suprimentos transparente, livre de desmatamento, e protege áreas de alta biodiversidade e alto estoque de carbono.