Sustentabilidade  04/06/2021 | Por: Redação

Dia Mundial do Meio Ambiente

Arkema celebra Dia Mundial do Meio Ambiente com ações sustentáveis

Grupo químico francês destaca a segregação de resíduos em projetos educacionais voltados aos colaboradores


O grupo francês Arkema celebra em todas as suas unidades ao redor do mundo o Dia Mundial do Meio Ambiente (5/6) com ações educacionais e informativas voltadas a separação de resíduos. O objetivo é ampliar a conscientização dos colaboradores, reforçando o compromisso da empresa com o meio ambiente.

Além de materiais com orientações distribuídos nas unidades da Arkema e vídeo explicativo sobre o tema, os funcionários também serão convidados a compartilhar por meio de vídeos as melhores práticas de separação de resíduos em suas áreas.  Um grupo de jurados formado por um time global da Arkema irá avaliar e premiar as melhores ações.

 “Num mundo que enfrenta desafios econômicos, ambientais e sociais consideráveis, a Arkema esforça-se por trazer aos seus clientes soluções sustentáveis e inovadoras que contribuam para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas e o cuidado com o meio ambiente é parte decisiva nisso. Por isso, investimos constantemente na conscientização e treinamento de nossos colaboradores”, afirma Eric Schmitt, Presidente da Arkema Brasil.