Automotivo  22/10/2021 | Por: Redação

Lançamento

Kia inicia pré-venda do novo SUV Stonic

Modelo será o primeiro a levar a nova logomarca da montadora sul-coreana


A Kia Brasil anunciou no último dia 21 de outubro o lançamento oficial do Stonic, primeiro modelo alinhado com o novo posicionamento de marca da montadora sul-coreana, incluindo a nova logomarca. Será na primeira quinzena de novembro, mas já tem preço definido – R$ 149.990,00 -, além de autorizar à Rede o início da pré-venda do SUV compacto híbrido.
 
O principal atributo da versão do Stonic destinada ao mercado brasileiro é o seu motor Kappa de 3 cilindros, turbo GDI (injeção direta), de 1 litro, à gasolina, com sistema híbrido MHEV 48V (Mild Hybrid Electric Vehicle), capaz de gerar 120 cavalos de potência e torque de 20,5 kgf/m.
 
“O Stonic será o primeiro SUV híbrido compacto do mercado brasileiro. E trata-se de um dos modelos Kia rumo à liderança do mercado global de veículos híbridos e elétricos”, afirma José Luiz Gandini, presidente da Kia Brasil.

Montadora lança novos logo e slogan

Em eventos regionais programados ao longo de 2021, a Kia revelou sua nova marca, slogan e padrão de comunicação no mercado brasileiro, que significam o início da ousada transformação da corporação.
 
“O novo logotipo da Kia representa o compromisso da empresa em se tornar um ícone de mudança e inovação”, disse Ho Sung Song, presidente e CEO da Kia. “A indústria automotiva está passando por um período de rápida transformação e a Kia está se moldando e se adaptando de forma proativa a essas mudanças. Nossa nova marca representa nosso desejo de inspirar os clientes conforme suas necessidades de mobilidade evoluem e para que nossos funcionários estejam à altura dos desafios que enfrentamos em uma indústria em célere mudança.”
 
A nova logomarca foi revelada durante uma exibição pirotécnica recorde nos céus de Incheon, na Coreia do Sul. O evento reuniu 303 drones lançando centenas de fogos de artifício em uma exibição artística sincronizada, acendendo e celebrando o novo começo de Kia. Isso estabeleceu um novo recorde mundial do Guinness como "O maior lançamento de veículos aéreos não tripulados (UAVs) acionando fogos de artifício simultaneamente". A exibição pode ser vista no canal Kia Global no YouTube: https://youtu.be/s61_IsjqLzc. Além do logotipo totalmente novo, a Kia revelou seu novo slogan de marca global, ‘Movement that inspires’, e suas novas cores corporativas, com o preto e o branco ganhando destaque como cores primárias.
 
Acompanhando a mudança de posicionamento está o anúncio da estratégia de negócios de longo prazo, que tem por objetivo a transformação de uma fabricante de veículos para empresa de soluções de mobilidade. O nome corporativo também foi atualizado de modo a refletir tal transformação, passando de “Kia Motors Corporation” para “Kia Corporation”, ou simplesmente “Kia”.
 
Guiados pela nova visão corporativa, ´Kia, mobilidade limpa´, a empresa busca a posição de liderança do mercado global de veículos elétricos. Para isso, a montadora planeja lançar sete novos veículos elétricos até 2027, simultaneamente ao processo de manufatura sustentável da montadora por meio do uso de energias limpas e materiais reciclados”.
 
No Brasil

Presente no país desde 1992, as mudanças na identidade corporativa representam o início de uma grande transformação em seu portfólio de produtos e serviços, conectados a esse novo propósito. “Fizemos muitas coisas boas ao longo desses 29 anos no mercado brasileiro. Mas que ainda temos muito a fazer. Seguiremos fortes com a transformação completa de nosso portfólio de produtos rumo a mobilidade elétrica, e com a introdução de novos serviços e experiências que sejam significativos e gratificantes aos nossos clientes.”, afirma José Luiz Gandini, presidente da Kia Brasil, que também teve atualizações em seu nome corporativo à exemplo da matriz.