Economia  22/11/2021 | Por: Redação

Indústria química

Evonik amplia produção de sílica especial no Japão

Uma das aplicações do produto é na indústria automotiva, onde melhora os modernos sistemas de gases de exaustão


A DSL Japan, uma joint venture entre a Evonik e a líder farmacêutica japonesa Shionogi, inaugurou uma nova linha de produção de sílicas especiais no complexo industrial da empresa em Ako. As novas capacidades ampliam em 30% o potencial de produção de soluções inovadoras e customizadas em sílica, capacitando a DSL Japan para suprir a crescente demanda em múltiplas indústrias nos mercados interno e externo.

A sílica especial é essencial a uma grande variedade de indústrias, desde veículos a alimentos e à agricultura. Por exemplo, a sílica especial da DSL Japan melhora os modernos sistemas de gases de exaustão automotiva para permitir o cumprimento dos severos regulamentos ambientais. Na produção de cerveja, a sílica acelera o processo de filtração. A sílica estabiliza formulações agroquímicas complexas e assegura a distribuição homogênea dos ingredientes ativos. Dessa maneira, o produto final já apresenta eficácia máxima mesmo em quantidades pequenas.

A DSL Japan pode adaptar a estrutura e a distribuição do tamanho dos poros da sílica de acordo com as necessidades específicas do respectivo cliente também na linha de produção ampliada. A conclusão da ampliação não se deu exatamente sem a superação de alguns desafios. “Nos orgulhamos de ter conseguido executar esse importante projeto apesar das condições severas impostas pela Covid-19 e de ter correspondido às expectativas dos clientes em relação ao prazo de conclusão desse ambicioso empreendimento”, declarou o presidente da DSL Japan, Kenichi Kawamoto.

“Confiamos que esta expansão nos permitirá cumprir as rigorosas exigências dos nossos clientes japoneses e, ao mesmo tempo, atender a demanda de nossos clientes do exterior. Acreditamos que podemos contribuir com soluções em sílicas de alta funcionalidade para o crescimento sustentável de seus negócios”, acrescentou Dr. Florian Kirschner, presidente da Evonik Japan.  

Dentre os seis parques fabris do Grupo Evonik na Ásia, as instalações da DSL Japan em Ako são particularmente especializadas na produção de sílica, incluindo os tipos em gel.