Sustentabilidade  09/03/2022 | Por: Redação

Indústria química

Grupo Solvay suspende operações na Rússia

Fundo de Solidariedade Solvay doa € 1 milhão para ajudar os esforços de socorro na Ucrânia


Diante dos eventos na Ucrânia, a Solvay decidiu suspender suas operações e novos investimentos na Rússia. Além disso, a empresa suspenderá os pagamentos de dividendos da RusVinyl, uma joint venture independente 50/50 na Rússia.

De sua parte, o Fundo de Solidariedade Solvay doou € 1 milhão para a Cruz Vermelha Internacional em apoio aos esforços de socorro para os civis impactados na Ucrânia. Os recursos ajudarão a fornecer acesso a água potável, medicamentos e equipamentos médicos, reparar infraestruturas vitais e melhorar as condições de vida das famílias. A empresa também se comprometeu a igualar as doações privadas dos funcionários para ajudar a atender às crescentes necessidades humanitárias.

"Estamos profundamente tristes com a perda de vidas e sofrimento na Ucrânia", afirma Ilham Kadri, CEO da Solvay. "Nossa principal prioridade tem sido a segurança de nossos colegas na Ucrânia. Estamos tomando medidas para apoiar os esforços humanitários em andamento para aliviar o sofrimento das pessoas afetadas por esta crise".

Segundo Ilham Kadri, a empresa está apoiando todos os funcionários, incluindo nossos colegas ucranianos e russos em uma crise sem precedentes, e fornecerá todo o suporte necessário, incluindo salários e benefícios. "Agradecemos a todos por sua dedicação e resiliência contínuas", acrescenta a CEO da Solvay.

Fundo de Solidariedade Solvay

Lançado no início da pandemia, em abril de 2020, o Fundo de Solidariedade Solvay presta apoio, tanto financeiro como não financeiro (ou seja, dias de folga) a qualquer funcionário e seus dependentes que passem por adversidades na crise do Covid-19. Também apoia comunidades próximas à Solvay que são severamente impactadas pela crise. O Fundo de Solidariedade Solvay é administrado pela Fundação King Baudouin, gerido diariamente por uma Comissão de Avaliação e supervisionado por um Comitê de Gestão, que é presidido por Christian Jourquin, ex-Ceo da Solvay. A contabilização das atividades do fundo é monitorada regularmente por este comitê, e está sujeita a uma auditoria independente anual e relatórios regulares sobre a utilização dos fundos e o impacto alcançado.