Automotivo  20/05/2024 | Por: Redação

Motopeças

Niterra traz para o Brasil correias e roletes para scooters

Empresa amplia portfólio de produtos em parceria com a multinacional japonesa Bando


A Niterra anuncia o lançamento no Brasil de correias e roletes, ampliando assim, seu portfólio de produtos para o segmento de duas rodas. Como importadora oficial da marca Bando no Brasil, a Niterra traz dois produtos principais: correias e roletes para kit CVT para scooters, que oferecem uma ampla gama de opções para os proprietários de scooters, para atender as principais marcas existentes do mercado.

Esses componentes desempenham um papel fundamental na transmissão de rotação do motor para a roda traseira da scooter.
As correias, elementos flexíveis compostos por diversos materiais, são responsáveis pela transmissão de rotação entre o motor e a roda, enquanto os roletes, variam a relação de torque e potência da motocicleta.

O crescimento do segmento de scooters no Brasil torna o lançamento desses produtos ainda mais oportuno. “É um passo importante para a Niterra trazer esses componentes ao mercado de reposição, ampliando ainda mais as opções para motociclistas”, diz José Eduardo de Souza, chefe de Marketing da Niterra do Brasil. “Estamos comprometidos em fornecer produtos de qualidade e contribuir para o desenvolvimento do segmento de scooters no Brasil.

A Niterra traz a marca original no mercado de reposição, ampliando sua presença com os produtos NGK. As correias e roletes BANDO são fabricados no Japão e em Taiwan e também estarão disponíveis nesse mercado.

Precauções com correias e roletes

Para garantir o funcionamento adequado das correias e roletes, os mecânicos devem ter cuidado na seleção e instalação desses componentes, pois isso afeta diretamente o desempenho e a durabilidade da scooter. É essencial seguir as especificações recomendadas pelo fabricante para evitar danos ou perda de desempenho.

Para saber quando é o momento certo para a troca das correias e roletes, os motociclistas devem estar atentos a sinais como perda de torque, potência e velocidade final da scooter. Recomenda-se também realizar inspeções periódicas por um especialista. Além disso, algumas atitudes como suavidade da condução e manutenção preventiva no conjunto de transmissão ajudam a preservar esses componentes.