A Birla Carbon anunciou que três de suas unidades de produção – North Bend, nos EUA; Hamilton, no Canadá; e Santander, na Espanha – foram recentemente certificadas com o selo ISCC PLUS. “Temos o prazer de anunciar que mais de nossas fábricas, dessa vez nos EUA, Canadá e Espanha obtiveram a certificação ISCC PLUS, um marco significativo em nossa jornada de sustentabilidade. Essa conquista realça nosso compromisso com a gestão ambiental e a circularidade da economia por meio do fornecimento de produtos avançados. À medida que continuamos a garantir certificações a nível global, reforçamos nossa dedicação com práticas sustentáveis e rastreáveis, estabelecendo padrões de referência no setor e avançando em direção a um futuro mais sustentável”, diz o Presidente e CEO da Birla Carbon, John Loudermilk.
No início deste ano, a Birla Carbon já havia recebido a certificação ISCC PLUS para suas unidades no Brasil, Hungria, Coreia do Sul, Egito, Itália e na Índia. As certificações para as três últimas fábricas estão em fase de conclusão, com previsão de finalização até o final do ano fiscal de 2024.
A certificação ISCC PLUS confirma o compromisso da Birla Carbon com a oferta de matérias-primas sustentáveis e circulares e destaca a meta da empresa de atingir emissões líquidas zero de carbono até 2050.