A Pirelli foi reconfirmada em primeiro lugar no nível global nos setores de Componentes Automotivos e Automóveis dos índices Dow Jones de Sustentabilidade Mundial e Europeuu. Única empresa de pneus incluída nos índices Mundial e Europeu, obteve uma pontuação de 84 pontos no contexto da Avaliação de Sustentabilidade Corporativa da S&P de 2024, a mais alta nos setores de Componentes Automotivos e Automóveis, significativamente superior às médias dos setores de componentes e automóveis, que são de 29 e 35 pontos, respectivamente.
A Pirelli alcançou pontuações máximas em várias áreas, incluindo Ética Empresarial, atenção aos Direitos Humanos, Programas e Políticas para saúde e segurança no trabalho, gestão ESG e classificação da cadeia de suprimentos. Também obteve pontuações máximas pelas atividades que fazem parte do caminho da empresa rumo ao ambicioso objetivo de Net Zero até 2040 (validado pelo SBTi), como Produtos de baixo carbono, Gestão das mudanças climáticas, do meio ambiente e da biodiversidade.
“A reconfirmação da Pirelli nos índices Dow Jones de Sustentabilidade este ano, com os melhores resultados do setor em nível global, destaca a solidez de nossa estratégia de desenvolvimento sustentável. Nosso trabalho é contínuo, dia após dia, baseado em ações concretas e mensuráveis para alcançar os desafiadores objetivos que estabelecemos, os quais abrangem toda a cadeia de valor”, avalia Marco Tronchetti Provera, Vice-Presidente Executivo da Pirelli.
Lançados em 1999, os Índices Dow Jones de Sustentabilidade da S&P Global estão entre os mais importantes indicadores de sustentabilidade em nível global. A análise anual abrange 62 setores e inclui mais de 13.500 empresas.