A Bridgestone e a Penske Entertainment anunciaram a extensão do contrato da Firestone como fornecedora exclusiva de pneus de todas as corridas da IndyCar. O acordo mantém a Firestone como fornecedora exclusiva de pneus para todas as corridas da NTT IndyCar Series, a série de desenvolvimento INDY NXT by Firestone e a anual 500 milhas de Indianapolis. A Firestone está atualmente em sua 25ª temporada consecutiva como fornecedora exclusiva de pneus para a categoria.
Por meio da marca Firestone, a Bridgestone trabalhou em estreita colaboração com a NTT IndyCar Series e parceiros em todo o paddock para ajudar a promover desenvolvimentos em corridas mais sustentáveis. A Bridgestone incorporou certos materiais feitos de plásticos difíceis de reciclar e resíduos de óleo de palma em pneus de corrida da Indy 500 em 2023 e 2024. A empresa também usou borracha natural derivada de guayule na parede lateral de pneus de corrida alternativos nas últimas duas temporadas.
A extensão de longo prazo do contrato inclui o papel da Firestone como patrocinadora apresentadora e única fornecedora de pneus da série de desenvolvimento de primeira linha, Indy NXT by Firestone. A marca assinou como patrocinadora apresentadora da Indy NXT em 2023 para ajudar o esporte a desenvolver a próxima geração de talentos de corrida e envolver novos públicos. O acordo também renova o status da Firestone como parceira oficial e fornecedora de pneus do Indianapolis Motor Speedway, a maior instalação esportiva para espectadores do planeta.
O anúncio reforça o investimento e o comprometimento da Bridgestone com sua força de trabalho em Ohio. Todos os pneus de corrida Firestone Firehawk são projetados e fabricados no Bridgestone Advanced Tire Production Center (ATPC) em Akron. A instalação foi inaugurada em 2022, do outro lado da rua do Bridgestone Americas Technology Center (ATC). Essa proximidade permite que a equipe de engenharia de pneus de corrida da Firestone trabalhe lado a lado com outros engenheiros de pneus para transferir insights de corrida para outros fluxos de trabalho de inovação.