Dono do perfil @jumelinhodunlop no Instagram, o instrutor de treinamentos João Melo, atua com foco em treinamentos de pneus Dunlop, o que fez transformar sua paixão por viagens e pelo setor automotivo em uma poderosa ferramenta de marketing. Em parceria com a JR Dias, o distribuidor da marca nos estados de Paraná e Santa Catarina, João adesivou todo um motorhome com a marca e desde janeiro vem rodando as cidades da região para levar informação e conhecimento aos clientes e colaboradores da empresa. O projeto engloba também ações institucionais em escolas e comunidades.
A ideia é prática: ao chegar em cada cidade, João interage com o público e apresenta os benefícios da compra dos pneus Dunlop. Já para os colaboradores das lojas, são realizados treinamentos sobre diversos temas como: produtos, argumentos de vendas, palestras motivacionais, entre outros.
As cidades visitadas são aquelas que têm lojas oficiais, credenciadas, ou multimarcas com potencial Dunlop. A ideia é sempre contribuir para reforçar a marca levando alguma ação promocional para aproveitar a estrutura de áudio disponibilizada no veículo.
O roteiro ainda leva em consideração a programação do influenciador conforme a região, possibilitando ser em qualquer estado brasileiro, levando cada vez mais informações para públicos distintos.
Apaixonado desde sempre pelo setor automotivo, o projeto do motorhome foi a realização de um sonho para João. Ao lado da esposa, ele consegue viajar por diversos locais e ainda promove a marca por onde passa, já que impressiona e chama a atenção das pessoas.
“Este é mais do que um projeto pessoal. Trata-se de uma verdadeira missão de vida. Eu acredito que levar informação é fundamental, por isso consegui unir duas paixões: os treinamentos e as viagens. É sempre muito bom poder realizar um sonho e contar com o apoio da Dunlop é fundamental,” conta João Melo, o @jumelinhodunlop.
Para saber mais do projeto e acompanhar de perto essa jornada, siga o perfil @jumelinhodunlop e conheça a história deste embaixador da marca Dunlop. Descubra como a paixão e a estratégia se unem para impulsionar a marca no sul do país!.