A Dunlop Pneus anunciou em 31 de outubro o lançamento oficial do Geomax MX34 no mercado brasileiro. Desenvolvido para pilotos que buscam o controle absoluto no caos da competição, o MX34 é a evolução direta do aclamado MX33 e chega para estabelecer um novo padrão de aderência, durabilidade e velocidade no motocross.
Mais que uma simples atualização, o MX34 é a resposta da engenharia Dunlop à busca incessante de todo piloto: como transformar a imprevisibilidade do terreno em uma vantagem competitiva? A resposta está em uma arquitetura que conecta o piloto à pista com uma confiança sem precedentes. O nome Geomax, sinônimo de vitória em campeonatos como o AMA Supercross e o All Japan Motocross, é honrado com um pneu que incorpora o feedback da elite mundial e tecnologias revolucionárias para entregar domínio real, da largada à bandeirada final.
Performance consistente: A nova carcaça e composto
O maior adversário em uma corrida longa é a degradação do desempenho do pneu. O Geomax MX34 ataca esse problema com o Sistema de Controle de Tensão da Carcaça (CTCS), que otimiza a distribuição de estresse e, combinado a um novo composto de carcaça, melhora o amortecimento e a absorção de impactos. O resultado é uma performance até 30% mais consistente ao longo da vida útil do pneu, garantindo que a última volta seja tão precisa quanto a primeira.
Aliado a isso, um novo composto de borracha aumenta a tração para arrancadas explosivas e frenagens mais precisas, sem sacrificar a durabilidade que os pilotos esperam da Dunlop.
A revolução do PCBT Advanced
Para os pilotos que vivem no limite, a Dunlop apresenta a Tecnologia Progressiva de Blocos em Curvas (PCBT). Esta inovação permite que os blocos laterais flexionem de forma controlada, mordendo o terreno para gerar uma aderência fenomenal e um feedback mais nítido. O piloto sente a pista, transformando derrapagens em manobras de ataque e saindo das curvas com mais velocidade e segurança.
Engenharia para arrancadas explosivas
O segredo para a tração superior do MX34 está na nova filosofia de design chamada MDB (Multiple Block Distribution), ou Distribuição de Múltiplos Blocos. Essa tecnologia otimiza o padrão da banda de rodagem para garantir arrancadas explosivas e tração contínua em todas as fases da pilotagem.
Suas principais implementações são:
Pneu Traseiro: O bloco central foi redesenhado, ficando 11% mais alto e 44% mais largo. Esta verdadeira “pá” de tração crava no terreno, garantindo arrancadas explosivas e um impulso implacável em retas e saídas de curva.
Pneu Dianteiro: O padrão foi reconfigurado com espaçamento 10% maior, criando um sistema de evacuação de lama altamente eficiente. Isso mantém o pneu limpo e pronto para oferecer máxima aderência em qualquer ângulo de inclinação, mesmo nas condições mais adversas.
Para cada Piloto, uma medida de Vitória
O Dunlop Geomax MX34 chega ao Brasil em uma gama completa de medidas, atendendo a pilotos de todas as categorias, desde as motos de 50cc das categorias infantis até as potentes máquinas de 450cc do motocross profissional.
Segmento
Medida do Pneu
Posição
Motos Infantis (50cc) 
Dianteiro - DUNLOP 60/100-12 36J GEOMAX MX34 F
Traseiro - DUNLOP 70/100-10 41J GEOMAX MX34
Motos Júnior (65cc)
Dianteiro - DUNLOP 60/100-14 29M GEOMAX MX34 F
Traseiro - DUNLOP 80/100-12 41M GEOMAX MX34
Dianteiro - DUNLOP 70/100-17 40M GEOMAX MX34 F
Motos Intermediárias (85cc / 150cc)
Dianteiro - DUNLOP 70/100-19 42M GEOMAX MX34 F
Traseiro - DUNLOP 90/100-16 51M GEOMAX MX34
Dianteiro - DUNLOP 80/100-21 51M GEOMAX MX34 F
Traseiro - DUNLOP 110/100-18 64M GEOMAX MX34
Motos de Motocross (125cc+)
Traseiro - DUNLOP 100/90-19 57M GEOMAX MX34
Traseiro - DUNLOP 110/90-19 62M GEOMAX MX34
Traseiro - DUNLOP 120/80-19 63M GEOMAX MX34
Traseiro - DUNLOP 120/90-19 66M GEOMAX MX34
“O Geomax MX34 não foi projetado em um laboratório, foi forjado nas pistas mais exigentes do mundo com um único objetivo: dar ao piloto a confiança para ir além”, afirma Fábio Torres Klabacher, Gerente de Vendas e Marketing da Dunlop Pneus. ” Nós ouvimos os pilotos. Eles pediram mais controle nas derrapagens, mais consistência ao longo da corrida e tração imediata na largada. Cada tecnologia, da carcaça ao desenho dos blocos, foi projetada para entregar exatamente isso. Queremos que o piloto sinta o pneu como uma extensão da sua vontade, dando-lhe a confiança para ir além dos seus limites, mesmo nas condições mais caóticas.”
O Dunlop Geomax MX34 já está disponível nos principais revendedores autorizados em todo o país.