Salão de Detroit - 10/02/2017 | Por:

Ford mostra nova F-150


A picape traz tecnologias inovadoras e exclusivas que aumentam a eficiência e a confiança do motorista

A Ford mostrou no Salão de Detroit, nos Estados Unidos, a F-150 2018, picape que tem a liderança de 40 anos no segmento e de 35 anos como veículo mais vendido do mercado norte-americano. As novidades da F-150 estão no design, na tecnologia e nos motores, incluindo um inédito e primeiro motor diesel da linha, o V6 3.0 Power Stroke, além de versões aprimoradas V6 e V8 a gasolina.

A nova F-150 será lançada no segundo semestre, três anos depois da chegada da atual geração, com carroceria de liga de alumínio de nível militar de alta resistência. Ela traz visual dianteiro e traseiro renovado. O nível de tecnologia chega a incluir assistência de frenagem com detector para proteger pedestres, uma grade evolução em picapes.

"Os usuários de picapes estão sempre procurando melhorar sua produtividade, tanto no trabalho como no lazer", diz Joe Hinrichs, presidente da Ford nas Américas.

A Ford F-150 traz tecnologias inovadoras e exclusivas que aumentam a eficiência e a confiança do motorista, ao mesmo tempo em que mantêm os ocupantes conectados.

O novo piloto automático adaptativo com “stop and go” combina radar e câmera para monitorar o tráfego e manter uma distância definida do veículo à frente, podendo até parar completamente. O assistente de frenagem com detector de pedestre ajuda o motorista a evitar colisões.

O novo modem 4G LTE cria um ponto de acesso Wi-Fi que permite conectar até 10 dispositivos móveis ao mesmo tempo, praticamente em qualquer lugar. E o sistema de áudio B&O PLAY tem alto-falantes, som e sintonizador de ponta para oferecer uma experiência rica e envolvente.

 Essas tecnologias se juntam a outros recursos de assistência e conveniência exclusivos no segmento, como sistema SYNC 3 com FordPass – serviço de assistência remota com atendentes –, câmera de visão 360 ​​graus, sistema de permanência em faixa e alerta de ponto cego com tecnologia otimizada para trailer.