Indústria química - 29/05/2018 | Por:

DowDuPont investirá US$ 100 milhões para ampliar a capacidade produtiva de instalações no Texas

O aumento deve ocorrer por fases até 2020 para atender à demanda crescente dos mercados de transportes e embalagens


A DowDuPont (NYSE: DWDP) acaba de anunciar um plano envolvendo investimentos de aproximadamente US$ 100 milhões nos próximos dois anos, que serão destinados à ampliação da capacidade produtiva e modernização das instalações da unidade de Sabine River Works (SRW), em Orange County, Texas. O objetivo é apoiar o crescimento global dos materiais de especialidades fabricados na unidade, mais especificamente as linhas de produto Surlyn®, Nucrel®, Fusabond® e Vamac®.

O investimento conjunto visa atender à demanda crescente dos clientes tanto do negócio de Embalagens e Plásticos de Especialidades (P&SP) da Divisão de Ciência dos Materiais da DowDuPont (que passará a se chamar Dow), quanto do negócio de Transporte e Polímeros Avançados (T&AP) da Divisão de Produtos de Especialidades (que passará a se chamar DuPont).

“Esse é mais um grande exemplo do poder da nossa fusão histórica e capacidade de responder prontamente às necessidades dos clientes e acompanhar seu crescimento,” destacou Diego Donoso, Presidente do Negócio de Embalagens e Plásticos de Especialidades da Dow. “Enxergamos um grande potencial de fornecer quantidades maiores desses produtos de especialidades icônicos aos nossos clientes nos mercados de embalagens para alimentos e bens de consumo”.

O aumento da capacidade deverá ocorrer em diversas fases a partir de 2020 e permitirá que ambas as divisões atendam à demanda cresceste pelos produtos das linhas de materiais de especialidades Surlyn®, Nucrel®, Fusabond® (P&SP) e Vamac® (T&AP), utilizados em aplicações de embalagens de alimentos, transportes e bens de consumo. Adicionalmente, a Companhia está avaliando planos de longo prazo para investir em uma nova planta, que daria suporte adicional ao crescimento do mercado.  

“Com essa capacidade adicional, seremos capazes de atender ao crescimento do mercado automotivo em um momento em que a demanda dos clientes por polímeros avançados está muito alta,” afirmou Randy Stone, Presidente do Negócio de Transporte e Polímeros Avançados da DuPont. “Esses investimentos nos permitirão continuar a oferecer soluções inovadoras para mercados finais de alto crescimento e reforçam nosso compromisso de ampliar nossa posição de liderança nesses importantes segmentos de mercado”.