Indústria química - 11/04/2019

ARLANXEO anuncia Donald Chen como seu novo CEO global

Executivo sucede Jorge Nogueira, que se aposenta após uma carreira de quase 40 anos na indústria química e farmacêutica


ARLANXEO anuncia a nomeação de Donald Chen como novo CEO do principal produtor de borracha ARLANXEO, com efeito a partir de 1º de maio de 2019. Ele sucede Jorge Nogueira, que se aposenta após uma carreira de quase 40 anos na indústria química e farmacêutica .
Abdulaziz M. Al-Judaimi, presidente do comitê de acionistas da ARLANXEO e vice-presidente sênior de Downstream da Saudi Aramco, garantiu: “Com Donald Chen, temos um líder experiente e um especialista do setor que se junta à empresa. Ele passou muitos anos de sua vida profissional na região da Ásia-Pacífico, uma importante região de crescimento para a ARLANXEO. Donald se une à ARLANXEO em um ambiente de mercado crítico e estamos confiantes de que ele irá liderar a empresa através da atual transição e conduzir o crescimento.”
Ao mesmo tempo, Al-Judaimi agradeceu ao atual CEO: “Gostaria de agradecer a Jorge Nogueira em nome de todo o comitê de acionistas por sua forte liderança e dedicação trabalhando para a ARLANXEO. Ele construiu e posicionou com sucesso a ARLANXEO como a principal produtora de borracha e foi fundamental para sua suave transição. Desejo
a Jorge tudo de bom em seus futuros empreendimentos ”.

Líder experiente da indústria, Donald Chen veio da Archer Daniels Midland Company (ADM), onde era responsável pelas operações na região da Ásia-Pacífico, incluindo a Austrália e a Nova Zelândia, desde janeiro de 2016 e também era membro do Conselho Executivo da ADM. Anteriormente, trabalhou como vice-presidente da Sadara Chemical Company, uma joint venture entre a Saudi Aramco e a Dow Chemical. Ele também atuou como Vice-Presidente Regional de Hidrocarbonetos e Energia da Dow Chemical e como Vice- Presidente de grandes projetos na região Ásia-Pacífico e Oriente Médio.

Ocupou vários cargos na Royal Dutch Shell em Pesquisa e Desenvolvimento, Comercial e Marketing, Estratégia e Planejamento e Desenvolvimento de Operações e Negócios na China, Europa, Oriente Médio e Pacífico por quase vinte anos. Ele tem um mestrado em engenharia e um doutorado pela Universidade de Tecnologia de Delft, na Holanda.