Indústria química - 02/04/2019

Eastman compra a linha Marlotherm da Sasol

A aquisição permitirá a expansão da companhia na oferta de fluidos de transferência de calor


A Eastman anunciou, hoje (2/4), que adquiriu da Sasol, uma empresa global de produtos químicos e energia, os ativos de fabricação dos fluidos de transferência de calor Marlotherm, localizados na Alemanha; as formulações relacionadas; a propriedade intelectual; e os contratos de clientes. Essa aquisição permite que a Eastman aumente sua oferta de fluidos de transferência de calor para clientes ao redor do globo. Os termos da transação não foram divulgados.

"Com esta aquisição, a Eastman acrescenta uma linha de produtos de fluidos de transferência de calor complementar e rentável que se alinha bem com as nossas ofertas existentes", diz o vice-presidente e gerente geral de Fluidos Especiais & Energia e Adesivos, Marques Dorairaj. "A Marlotherm é um produto e uma marca comprovada em fluidos de transferência de calor com expertise significativa de aplicação. Essa aquisição agilizou nossa estratégia e é consistente com nosso objetivo de oferecer valor superior por meio de alocação de capital disciplinada, incluindo aquisições de propósito definido (do inglês, bolt-on acquisitions)

Esta nova linha de fluidos de transferência de calor será parte do negócio de Fluidos Especiais no segmento de Aditivos & Produtos Funcionais da Eastman.

Sobre Eastman Chemical Company

A Eastman é uma empresa global de materiais avançados que produz uma ampla gama de produtos encontrados em itens que as pessoas usam todos os dias. Com o propósito de melhorar a qualidade de vida de uma maneira considerável, a Eastman trabalha com seus clientes para entregar produtos e soluções mantendo um compromisso com a segurança e com a sustentabilidade. O modelo de crescimento da empresa impulsionado por inovação é favorecido por plataformas de tecnologia de classe mundial, profundo engajamento com cliente e desenvolvimento de aplicações diferenciadas, para ampliar sua posição de liderança em atrativos mercados finais, tais como transporte, construção civil e produtos de consumo. Como uma empresa inclusiva e diversificada, a Eastman emprega, aproximadamente, 14.500 pessoas ao redor do mundo e atende clientes em mais de 100 países. A companhia alcançou, em 2018, aproximadamente, 10 bilhões de dólares em receitas e está sediada em Kingsport, Tennessee, EUA.