Competições - 09/08/2019

Programa do Bridgestone World Solar Challenge 2019 é apresentado na Austrália

53 equipes de 24 países participarão da Bridgestone World Solar Challenge 2019, que acontecerá de 13 a 20 de outubro


A Bridgestone Corporation participou da apresentação do programa da Bridgestone World Solar Challenge 2019, realizado em Adelaide, na Austrália. Durante a apresentação, os organizadores da corrida de carros solares mais importante do mundo, a Bridgestone World Solar Challenge, anunciaram a maior programação da história na competição deste ano do evento bienal, que visa promover inovação tecnológica de carros solares e apoiar o desenvolvimento de jovens engenheiros.
 
Um total de 53 equipes de 24 países participarão da Bridgestone World Solar Challenge 2019, que acontecerá de 13 a 20 de outubro. A Bridgestone, patrocinadora do evento desde 2013, tem continuamente fornecido às equipes pneus especialmente desenvolvidos para carros solares: o ECOPIA com ologic.
 
"A Bridgestone está globalmente comprometida com a Bridgestone World Solar Challenge porque nossos valores estão alinhados aos do evento. Estamos motivados ao ver tantos estudantes compartilhando nossa paixão pela busca da mobilidade sustentável e estamos muito satisfeitos que a Bridgestone World Solar Challenge deste ano terá o maior campo de todos os tempos”, disse Kazutoshi Oyama, Diretor de Estratégia de Marca e Comunicação da Bridgestone Corporation.
 
"Os carros solares na Bridgestone World Solar Challenge não são mais os veículos imaginários sonhados pelos entusiastas e inventores. A pesquisa e o desenvolvimento, a ciência e a tecnologia testados neste evento estão entrando no mercado popular. Com os prazos do Acordo de Paris e à medida que a eliminação progressiva dos veículos a gasolina e diesel se torna uma realidade, a inovação apresentada na Bridgestone World Solar Challenge é globalmente significativa", afirmou Chris Selwood, Diretor de Evento da Bridgestone World Solar Challenge.
 
A parceria do evento alinha-se perfeitamente com as três Áreas Prioritárias do compromisso global de responsabilidade social empresarial da Bridgestone, Our Way to Serve (Nosso Jeito de Servir): Mobilidade, Pessoas e Meio Ambiente. A Bridgestone World Solar Challenge incorpora essa filosofia com seu propósito de contribuir para o desenvolvimento de carros solares, apoiar jovens engenheiros e contribuir para o meio ambiente, utilizando a nova fonte de energia da luz solar. O Grupo Bridgestone emprega inovação e tecnologia para melhorar a mobilidade, a vida, o trabalho e o lazer das pessoas.