Indústria química - 03/12/2019

LANXESS é a melhor empresa do setor químico e petroquímico para trabalhar em 2019

Empresa atingiu 86.4 pontos em pesquisa realizada pela revista VOCÊ S/A, índice que representa a Felicidade no Trabalho (IFT)


A multinacional alemã LANXESS foi considerada a melhor empresa para trabalhar em 2019 do setor químico e petroquímico, segundo pesquisa realizada pela revista VOCÊ S/A, da editora Abril, em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA), da USP, que avalia os melhores ambientes corporativos no Brasil.

A LANXESS adota práticas modernas de trabalho, como home office, horário flexível, trabalho parcial, período sabático entre outras iniciativas. Para Eliane Silviero, presidente da companhia, o prêmio é uma conquista muito valiosa e representa o fruto de todo um trabalho que integra a cultura com os valores da empresa, como respeito, confiança, integridade, senso de propriedade e profissionalismo. “Estou muito feliz por essa conquista. Parabéns a todos os colaboradores que contribuíram para propiciar um ambiente de trabalho colaborativo e positivamente energizado”, declara a presidente. A empresa planeja investir ainda mais no bem-estar dos colaboradores, de forma a gerar mais produtividade e inovação. “Para isso, além de saúde física e mental dos colaboradores, é essencial ter um ambiente seguro e colaborativo”, afirma Eliane.

Na pesquisa, a LANXESS atingiu 86.4 pontos, um índice que representa a Felicidade no Trabalho (IFT), formado por dois aspectos: o índice de qualidade do Ambiente de Trabalho (IQAT) no qual os funcionários avaliam as organizações, e o Índice de Qualidade de Gestão de Pessoas (IQGP), em que a FIA e a Você S/A avaliam as práticas da organização.