Indústria química - 19/12/2019

Solvay dobra capacidade de produção de polímero para fabricação de baterias de lítio


A Solvay está reforçando sua participação no mercado de baterias de íons de lítio, por meio da duplicação de sua capacidade de produção do polímero de alto desempenho SOLEF® PVDF (fluoreto de polivinilideno), em sua unidade de produção em Changshu, na China. Este projeto apoia a recém-anunciada estratégia de crescimento da companhia, denominada GROW, que foca no investimento em soluções sustentáveis de forte crescimento na área de materiais avançados. A nova unidade deverá iniciar a produção no primeiro semestre de 2022.

Segundo a empresa, a mobilidade sustentável está estimulando a demanda com crescimento de dois dígitos para o polímero SOLEF® PVDF em aplicações de baterias de íon de lítio para veículos elétricos, em especial na Ásia, que é atualmente o maior mercado desses produtos. 

As soluções e o pipeline de inovação da Solvay no SOLEF® PVDF ajudarão seus clientes a otimizar a eficiência do armazenamento de energia, aumentando a densidade, a segurança e a potência da bateria. Outras aplicações em crescimento incluem tubos e revestimentos de petróleo e gás offshore, semicondutores de alta pureza e membranas para purificação de água.

"A decisão da Solvay de aumentar a capacidade do SOLEF® PVDF em Changshu, após nosso recente anúncio de aumento da capacidade na Europa, comprova nosso compromisso contínuo de atender às necessidades de nossos clientes em todo o mundo", disse Augusto Di Donfrancesco, membro do Comitê-Executivo da Solvay.

Recentemente, a Aliança Mundial para Soluções Eficientes, criada pela Fundação Solar Impulse, reconheceu o valor do SOLEF® PVDF como uma solução sustentável (e lucrativa) para um meio ambiente mais limpo.