Pneu - 03/09/2020

Vipal Borrachas cria Central de Assistência Técnica

Estrutura montada comporta duas frentes de atendimento: Suporte Técnico em Automação e Suporte Técnico em Processo.


A Vipal Borrachas criou um conceito inovador de atendimento dentro do segmento de reforma de pneus: a CAT - Central de Assistência Técnica da Vipal. Estrutura montada comporta duas frentes de atendimento, Suporte Técnico em Automação e outra Suporte Técnico em Processo

A unidade de Suporte Técnico em Automação visa atender exclusivamente o setor de vulcanização em autoclaves de reformadores da Vipal Rede Autorizada como na automação, supervisório, dispositivos eletrônicos e mecânicos para funcionamento das mesmas e treinamentos on-line. Já a outra unidade da CAT, de Suporte Técnico em Processo, é responsável por treinamentos on-line, dúvidas sobre aplicação de produtos, orientações técnicas, entre outros serviços. Todo o serviço é prestado por técnicos de alta capacitação, que atuam especificamente no atendimento e orientação dos clientes de reforma, reparos e linha industrial. A unidade de Suporte Técnico em Processo atende também clientes de fora da Rede Autorizada, que são direcionados pelos gerentes de vendas de cada região. 

Além da nova estrutura, a Vipal ainda mantém em campo a maior equipe técnica do mercado composta por profissionais altamente capacitados distribuídos estrategicamente nas regiões nacionais, que dão suporte por demanda. Havendo necessidade, o cliente faz a solicitação via telefone, e-mail ou WhatsApp na Central de Assistência Técnica e é agendada uma visita do técnico à reformadora. Para contato com a CAT, os clientes podem enviar e-mail para [email protected] e suporte.té[email protected] ou pelo telefone através do número (54) 3242-3818 ou WhatsApp (54) 9 8124-7202. 

“A Central de Assistência Técnica será o primeiro contato do cliente em caso de necessidade de suporte. Agora, além da equipe de campo, a Vipal criou mais este serviço direto sendo sua principal vantagem ampliar agilidade no atendimento. Não havendo possibilidade da solução à distância, a equipe de campo será acionada”, explica Leandro Paim, Gerente de Assistência Técnica da Vipal Borrachas. 

Paim destaca como diferencial da CAT a agilidade no atendimento, pois, segundo ele, sempre terá alguém preparado e à disposição do cliente considerando o atual momento de maior distanciamento social. “O ‘novo normal’ é uma realidade, e todos precisaram se reinventar, se adequar a situação, o que não foi diferente com a Vipal. Buscamos juntar tudo que possuímos de conhecimento e o que a tecnologia nos proporciona para estar ainda mais perto de nossos clientes. O que entendemos é que, quando nossos parceiros necessitarem do suporte técnico da Vipal, eles possam contar que alguém, de algum lugar e de alguma forma, irá solucionar seu problema de forma ágil e sempre otimizando os recursos de ambas as partes”, conclui.