Borracha  27/05/2021 | Por: Ink Comunicação

Rei da Borracha reduz em 50% o tempo na emissão de notas fiscais

Com o ERP Sankhya 100% web e mobile, todas as áreas da empresa ganharam uma nova interface, mais intuitiva e moderna


A varejista O Rei da Borracha, especializada em artefatos de borracha, ferramentas e EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), fundada em 1985 em Porto Velho (RO), reduziu em 50% o tempo na emissão de notas fiscais, com o sistema de gestão da Sankhya, desenvolvedora brasileira de sistemas de gestão ERP e criadora do conceito EIP (Enterprise Intelligence Platform). Com o ERP Sankhya, a empresa porto-velhense também conseguiu aplicar o modelo Home Office para os funcionários com mais facilidade, uma vez que o sistema é 100% online.

Segundo Clóvis Júnior, gestor de TI do O Rei da Borracha, o ERP Sankhya trouxe vários ganhos para o negócio, como o aumento de performance da equipe e agilidade nos processos. “Além disso, o ERP também facilitou o processo de adaptação na adequação às novas legislações, como por exemplo, a LGPD (Lei Geral de Proteção aos Dados). O sistema da Sankhya também trouxe modernidade e tecnologia, tanto na integração total entre as áreas da empresa, como na customização dos processos e análises mais precisas para melhores tomadas de decisões”, afirma.

Ainda de acordo com o gestor, com o ERP Sankhya 100% web e mobile, todas as áreas da empresa ganharam uma nova interface, mais intuitiva e moderna. “Entre todos os benefícios que obtivemos, eu destacaria o setor de compras com a integração do MD-e (Manifestação de Destinatário Eletrônica), que agilizou muitos os processos, como a impressão da Danfe de compras, que é impressa diretamente pelo módulo Portal de Importação. No antigo cenário, tínhamos que realizar umas quatro etapas para de fato imprimir o documento”, revela e completa.

“No departamento de compras, a integração com o MD-e ajudou muito, pois os processos de impressão do Danfe eram demorados. Já no setor fiscal, tivemos ganhos na rotina de Manifestos, que agora é um módulo dentro do próprio sistema. Antes, essa rotina era realizada por um outro aplicativo disponibilizado de forma gratuita pelo estado de São Paulo, que às vezes apresentava problemas de operação, e por conseguinte, gerava atrasos”, explica Junior.

Outro ganho com o sistema de gestão observado por ele foi a facilidade de aplicar o modelo Home Office para os funcionários que podem trabalhar de casa. “Durante a pandemia, com o ERP Sankhya foi possível liberar o sistema para acesso externo, para que alguns de nossos colaboradores pudessem trabalhar de forma remota, trabalhando em tempo real nas operações da empresa. Isso foi um diferencial muito positivo para nosso time de vendas em home office”.

Para Clovis Junior, o case com a Sankhya tem sido um grande sucesso. “Nossa parceria vai muito além de uma solução de gestão, já estamos caminhando a alguns longos anos com a Sankhya e isso mostra o quanto está dando certo, como diz aquela velha frase ‘em time que está ganhando não se mexe’. Temos muito para evoluir e uma das forças para essa evolução está na nossa parceira”, finaliza.