Borracha  28/05/2021 | Por: ABTB

Borracha

ABTB completa 46 anos de história e presenteia o associado

Entidade volta a dispor o Smithers, um dos principais veículos de comunicação qualificada sobre borracha no mundo


Em 26 de maio de 1975 nascia a Associação Brasileira de Tecnologia da Borracha, com a missão de congregar os profissionais do segmento, fomentando o seu desenvolvimento. Nestes 46 anos, a ABTB cresceu, fortaleceu-se, criou alianças internacionais e, principalmente, não afastou-se do seu propósito. Os anos, desde sua fundação, foram repletos de reuniões de estudo, pesquisas, cursos, seminários, congressos, publicações e fomento ao crescimento do mercado da borracha, com especial atenção aos seus associados.

A associação mantém intercâmbio com técnicos, associações, universidades, centros de pesquisas brasileiros e congêneres no exterior, sempre entregando qualidade técnica em cada evento, sempre com foco na interação e na participação efetiva de todos os seus associados, na sua missão de congregar os profissionais do segmento.

Quando o mundo lhe impôs desafios, a ela e a seus associados, a ABTB sempre emergiu com soluções, orientações e perfil agregador. O exemplo mais recente, da pandemia que ainda nos assola, viu a associação desenvolver e oferecer quase 50 eventos digitais nos últimos 14 meses, entregando conhecimento para cerca de 5 mil pessoas, ajudando seringueiros afetados pela crise, entregando descontos, acessos e benefícios para os seus associados.

No último mês, foi organizado o Congresso Brasileiro de Tecnologia da Borracha de forma totalmente digital, online, com mais de 40 palestras, contando com ministrantes de 6 nacionalidades, em uma grade científica que mira e propõe o futuro, de forma positiva, com foco no crescimento do mercado, entregando o que de mais avançado se produz na academia, nos laboratórios e nas fábricas.

A fim de presentear seu associado, a ABTB trouxe de volta o Smithers Report Semanal, já disponível em sua primeira edição na área do associado do site (www.abtb.com.br). O Smithers é um dos principais veículos de comunicação qualificada sobre borracha no mundo, produzido pela renomada casa de pesquisa anglo-americana Smithers Rapra. Focado em análises, previsões, notícias técnicas, de mercado e tendências, o report semanal é uma valiosa ferramenta para gestores e técnicos do mercado da borracha, que precisam estar subsidiados em suas decisões pelo que melhor se produz em termos de informação no mundo.