Economia  18/06/2021 | Por: Redação

Setor Calçadista

Abicalçados divulga ações internacionais para o segundo semestre

Expectativa é aumentar as exportações de calçados em 13%


Diante de um cenário mais otimista com relação às exportações de calçados, a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) está divulgando suas ações internacionais para o segundo semestre. Todas elas terão subsídios do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações do setor mantido pela entidade em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

O presidente-executivo da Abicalçados, Haroldo Ferreira, destaca que a perspectiva, diante do avanço da vacinação em massa, é de um incremento nas exportações de calçados na ordem de 13%. No total, serão 17 ações, entre feiras, rodadas comerciais e editais de marketing no exterior.

Entre janeiro e maio, conforme dados elaborados pela Abicalçados, foram embarcados 49,3 milhões de pares, que geraram US$ 323,57 milhões, altas de 24,7% em volume e de 9,8% em receita no comparativo com igual período do ano passado. Somente em maio, foram embarcados 8,77 milhões de pares, pelos quais foram pagos US$ 65,2 milhões, expressivos incrementos de 223% em volume e de 172,8% em receita no comparativo com maio de 2020. “Além disso, foi a terceira alta consecutiva, mesmo em relação aos respectivos meses de 2019”, comemora Ferreira.


Confira as ações:

Edital de Marketing Digital Internacional
Data: junho a novembro de 2021, com inscrições abertas até 09/07
Ações de marketing digital no e-commerce internacional

Rodadas de Negócios On-line Oriente Médio
Data: 23 de agosto a 3 de setembro, com inscrições abertas até 09/07
Reuniões de negócios personalizadas, que cruzam a oferta da empresa e demanda dos importadores, com compradores dos Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Catar, Bahrein e Omã

BrazilianFootwear.com
Data: o ano todo
Sem custo algum para associados, a plataforma conecta marcas brasileiras e compradores internacionais de forma simples e rápida, de forma 100% digital

BrazilianFootwear.com by Joor
Data: a partir de agosto (seis meses)
Parceria entre o BrazilianFootwear.com e a principal plataforma digital de negócios B2B do mundo, a Joor. Na ação, será possível comercializar produtos utilizando ferramentas de vendas e de gestão de pedidos com uma base de mais de 200 mil varejistas dos principais mercados consumidores de calçados do planeta

Rodadas de Negócios On-line América Latina
Data: agosto e novembro
Reuniões de negócios personalizadas com compradores da Colômbia, Peru, Equador, Chile e Bolívia, escolhendo três países dos listados

Rodadas de Negócios On-line França
Data: outubro
Reuniões agendadas a partir do cruzamento de oferta da empresa com a demanda de compradores da França, terceiro principal destino do calçado brasileiro no exterior, que aumentou suas importações em mais de 20% entre janeiro e maio

Projeto Brasil Fashion Now
Data: a partir de setembro (seis meses)
Com foco nos mercados norte-americano e europeu, o projeto é realizado na plataforma internacional B2B BLANC Fashion. Além da presença digital, conta com a contratação de um grupo de representantes internacionais baseados nos Estados Unidos e Reino Unido

[ Evento Físico ] Playtime (Nova Iorque, Paris e Xangai)
Data: entre julho e agosto
Com foco no segmento infantil, a Playtime faz a curadoria de marcas e qualifica compradores para garantir o melhor ambiente de negócios.

[ Evento digital ] Playtime Marketplace
Data: o ano todo
Plataforma digital com compradores do segmento infantil de todo o mundo por meio da rede qualificada da Playtime. Possibilita fechamento de negócios on-line

[ Evento físico + digital ] Sourcing at MAGIC
Data: físico entre 8 e 11 de agosto e digital entre 1 de agosto e 1 de outubro
Feira norte-americana reconhecida pela grande presença de compradores da América do Norte e Central com foco em  private label e desenvolvimento de produtos. Além do formato físico e digital, é possível participar do evento de forma híbrida, enviando amostras que ficarão expostas na feira

[ Evento físico para expositores com representantes na Europa ] Micam Milano
Data: 19 a 21 de setembro
Maior feira de calçados do mundo, a Micam Milano (Itália) é oportunidade ideal para incrementar as exportações de calçados. Porém, em virtude da Covid-19, a mostra é apenas para empresas que tenham representantes locais

[ Evento digital ] Micam Milano Digital
Data: não informada pela organização
A maior feira do mundo a poucos cliques de distância e com mais de 40 mil compradores cadastrados

[ Evento físico ] Magic Las Vegas
Data: 9 a 11 de agosto
Feira norte-americana que contempla não só marcas de calçados, mas também de vestuário e acessórios e por isso atrai um maior número de visitantes

[ Evento físico ] Magic NY
Data: 19 a 21 de setembro
Feira física para compradores da Costa Leste dos Estados Unidos com grande fluxo de compradores Evento paralelo à Semana de Moda de NY  

[ Evento físico ] Atlanta Shoe Market
Data: 14 a 16 de agosto
Feira regional dos Estados Unidos que vem ganhando reconhecimento nacional por se tratar de um evento robusto para todo o segmento de calçados no mercado norte-americano, englobando não somente marcas contemporâneas, mas também de segurança, conforto, luxo, western, entre outras

[ Evento físico ] Expo Riva Schuh
Data: janeiro de 2022
Feira italiana reconhecida mundialmente pela venda de grandes volumes e encontro com distribuidores está de volta em seu formato físico

[ Ação de imagem ] It´s time to Brazilian Footwear
Data: a confirmar
Gratuita para associados, divulgação de produtos nas redes sociais internacionais do Brazilian Footwear

[ Ação de imagem ] 2ª edição Vogue Brazilian Footwear
Data: a confirmar
Participação na edição de Inverno 2022 da Vogue Brazilian Footwear, que tem grande penetração no mercado mundial do setor

Mais informações e inscrições para as ações pelo e-mail [email protected].