Automotivo  19/07/2021 | Por: Redação

Autopeças

SABÓ promove encontros on-line para manter relacionamento com clientes

Bate-papos permitem a interação do público, tirando dúvidas e levando informação e atualização direta de dentro da fábrica para o consumidor


A SABÓ, empresa de autopeças que atua no segmento de juntas, vedações e retentores, adotou uma estratégia diferente do que era seu costume para não perder o contato e o bom relacionamento com seus clientes: o bate-papo on-line. Promovidos entre seu departamento técnico e os distribuidores, os bate-papos (que são restritos e previamente agendados), acontecem de forma on-line pela internet, através da plataforma que melhor atenda o cliente, possibilitando e viabilizando mais conhecimento sobre tudo o que a SABÓ está desenvolvendo e lançando.

 Por ser ao vivo, os encontros ainda permitem a interação do público, tirando dúvidas e levando informação e atualização direta de dentro da fábrica para o cliente, sem intermediários. "Estamos levando informações necessárias para nossos distribuidores com a mesma qualidade que tínhamos no presencial, mas ganhamos na agilidade, economia e otimização de tempo", explica Antonio Marcelo, Consultor Técnico da SABÓ. O período que estamos passando atualmente não pode mais ser justificativa para deixarmos os clientes sem esse relacionamento, se temos a ferramenta que nos permite essa aproximação, precisamos aproveitar ao máximo!", conclui Marcelo.

"Aqui na DPK estamos evoluindo para que o home office seja definitivo para o departamento comercial, então, esse formato de bate-papo se tornou essencial para a equipe de vendas. Sempre tivemos uma parceria e proximidade muito forte com a SABÓ, através do atendimento dos promotores da região. Os bate-papos são dinâmicos, objetivos e percebemos o grande conhecimento dos Consultores Técnicos Pacito e Donizete sobre a marca, pois conseguimos tirar as dúvidas do dia a dia além de aprendermos a parte técnica para abordagem, facilitando a argumentação e passando credibilidade aos nossos clientes.", comenta Jansen Araújo, Gerente das filiais Minas Gerais e Espírito Santo da Distribuidora DPK.

São quase 100 bate-papos entre agendados e realizados. Os contatos são com distribuidoras do País todo, e não tem data para parar.