Colunistas  01/04/2022 | Por: Antonio Spalletta

Os Tambores da Guerra


Ouvir ao longe o rufar dos tambores da guerra nas longínquas planícies da Europa Oriental soaria como puro devaneio há dois meses. Acontecimento surreal para o século XXI, berço de uma tecnologia inovadora e uma comunicação sem igual, que traria uma verdadeira evolução ao ser humano. Ledo engano. Retrocedemos no tempo e encaramos nossa mais vil realidade animal, destruidora de vidas inocentes para obtenção de benefícios geopolíticos duvidosos e efêmeros.

A guerra entre Ucrânia e Rússia trará conseqüências políticas, econômicas e culturais a um mundo que emergia de uma sorrateira pandemia e agora mergulha de cabeça numa possível guerra fria, comprometendo a globalização e as liberdades individuais.

A indústria de borracha também será afetada de uma ou outra maneira por este conflito, seja pela dificuldade de suprimento de matérias-primas, custo de energia ou entraves logísticos que ainda não haviam sido superados.

Felizmente, no meio deste turbilhão de incertezas, publicamos uma matéria sobre as conquistas femininas que transformam positivamente toda nossa sociedade e lançam uma luz num horizonte que teima em ficar escuro, fazendo-nos sonhar com flores e não com balas de canhão.

Trabalhemos de verdade pela evolução humana, irrigando nossa maravilhosa criatividade e cultivando a sabedoria, a única força capaz de resplandecer sobre a ignorância retrógrada, que teima em ressuscitar fantasmas do passado. Iluminemos nosso futuro. Boa leitura amigos!