Economia  15/08/2022 | Por: Redação

Marketing

Prometeon entra em campo como principal patrocinador do Parma

O anúncio oficial ocorreu momentos antes do primeiro jogo da equipe na Série B do Campeonato Italiano


 Quando o capitão Gigi Buffon e seus companheiros de equipe entraram em campo na estreia da Série B do Campeonato Italiano temporada 2022/2023, no Estádio Ennio Tardini, em Parma, Itália, a torcida local pôde observar uma mudança significativa no uniforme dos jogadores. As novas camisas do clube agora trazem o logotipo da Prometeon Tyre Group (PTG) que estreia no mundo do futebol como principal patrocinador do Parma. O anúncio oficial foi feito em uma coletiva de imprensa momentos antes da partida contra o Bari, que terminou empatada em 2 a 2.

O acordo que une a PTG ao clube de futebol terá a duração de vários anos e trará ainda mais visibilidade à marca Prometeon, ao apoiar um dos times italianos mais famosos, que em sua história acumula três Copas da Itália, uma Supercopa da Itália, uma Copa dos Campeões, duas Copas da UEFA e uma Supercopa da UEFA. O Parma é o quarto clube italiano no ranking geral da UEFA em número de conquistas, depois de Milan, Juventus e Inter.

Segundo Roberto Righi, CEO Global da Prometeon, "com este acordo estamos entrando em um esporte que move a paixão de milhões de pessoas ao redor do mundo, com uma empresa com grandes tradições no futebol e ambições claras para o futuro. Apoiaremos a equipe do Parma em um projeto de crescimento que visa o futuro, cujos valores compartilhamos e que se encaixa coerentemente no caminho de desenvolvimento que o Prometeon Tyre Group vive. Acreditamos fortemente nessa parceria e estamos convencidos de que ela nos permitirá forjar relações ainda mais fortes com nossos fornecedores e clientes, além dos nossos quase oito mil funcionários ao redor do mundo".

O projeto de Kyle Krause, empresário americano presidente do Parma desde setembro de 2020, traz ao centro uma equipe que está construindo uma identidade bastante precisa, única em seu tipo e com investimentos que apontam para o futuro. Uma estratégia totalmente em sintonia com a visão da Prometeon, que, portanto, decidiu apoiar o clube na trajetória de crescimento, também pela presença de uma figura bastante admirada pelo público, como a do capitão Gigi Buffon (que acumula os títulos de campeão mundial em 2006, dez campeonatos de clubes, e que iniciou na primeira divisão com o Parma, em 1995) e na capacidade do novo treinador Fabio Pecchia, que já acumula duas ascensões à Série A.

Fortalecimento da marca

Esta é mais uma oportunidade para fortalecimento da marca Prometeon. O patrocínio do Parma segue o do Campeonato Mundial de Superbike, do qual o Prometeon é Patrocinador Oficial com um acordo de vários anos (a PTG está presente com sua própria marca nas pistas de todas as 12 rodadas da temporada, que acontecem em dez países diferentes e desfrutam de cobertura internacional da televisão), e de alguns pilotos, como o atual campeão mundial de Superbike Toprak Razgatlioglu e o jovem talento Axel Bassani.

Experiência do cliente

Com o Parma, como já acontece na Superbike, a PTG usará a parceria para ativação de estratégias com seus parceiros, clientes e com as frotas.  O objetivo é oferecer um palco privilegiado envolvendo o futebol de grande nível, valorizando os atributos e pontos de contato das duas marcas envolvidas, Prometeon e Parma Calcio 1913: Visitas guiadas, visitas ao museu do clube italiano, encontros com figuras históricas do clube, desafios com os jogadores e todo o show do Estádio Ennio Tardini vivido de lugares privilegiados.