Como parte da estratégia global de sustentabilidade Destino ao Zero, para acelerar a redução dos impactos de gases de efeito estufa (GEE) e atingir emissão zero até 2050, de modo a atender o mercado de geração de energia de forma cada vez mais sustentável, a Cummins Brasil anuncia nova linha de grupos geradores emissionada, em contribuição com a transição energética imediata.
A novidade atende aos níveis de emissões da cidade de São Paulo, conforme Decreto 60.233 e conta com nova motorização eletrônica, produzida na planta em Guarulhos (SP), QSF 4.5. Os grupos geradores desta linha são oferecidos em três versões, C90D6e, C110D6e e C130D6e, e trazem potências de 90 kW, 110 kW e 130 kW, respectivamente.
“Com este lançamento, reforçamos o nosso compromisso em contribuir com as operações dos nossos clientes com a sustentabilidade, inovação e energia confiável por meio dos nossos produtos de classe premium. Vale reforçar que este novo grupo gerador com motor QSF 4.5 diesel eleva nosso portfólio de soluções emissionadas que abrange potências entre 40 kVA e 500 kVA”, afirma Cora Reis, gerente executiva de Vendas da Cummins Power Generation para a América do Sul.
Projetado para atender também às demandas rigorosas de geração de energia, além de outros segmentos como agricultura, construção e entre outros, o QSF 4.5 é o motor de 4 cilindros que traz maior densidade de potência disponível no mercado brasileiro. Compatível com biodiesel até B20, essa motorização, desenvolvida por engenheiros brasileiros, incorpora um sistema de bomba de combustível criado para resistir aos efeitos de combustíveis de origem vegetal e um filtro separador de água de alto desempenho, aumentando sua robustez e confiabilidade.
Os grupos geradores Cummins Power Generation C90D6e, C110D6e e C130D6 e atendem aos requisitos de diferentes aplicações, como agrícola, comerciais, indústrias, manufaturas, hospitais, entre outras, em regimes de Emergência (Standby). O intervalo de manutenção desta família é de 250 horas ou seis meses, em regime de trabalho Standby.