A Marelli Cofap Aftermarket anuncia o lançamento de mais 15 códigos de barras de direção e terminais axiais com a marca Cofap para modelos das montadoras Chevrolet, Fiat, Honda, Hyundai, Renault, Toyota e Volkswagen.
Os terminais axiais trabalham posicionados entre a caixa de direção e o terminal de direção e, em conjunto com as barras de direção, complementam o sistema de direção dos veículos, transmitindo o movimento aplicado pelos motoristas ao girar o volante para as rodas, desempenhando um papel fundamental para o controle e segurança do veículo.
Importante ressaltar, ainda, que os terminais axiais Cofap passam por tratamento térmico, revestimento e pintura, proporcionando maior durabilidade e resistência, um importante diferencial técnico frente aos concorrentes.
Com uma extensa linha de mais de 300 códigos ativos, incluindo pivôs de suspensão, terminais axiais e barras de direção, a Cofap possui um dos maiores catálogos de componentes de direção para o mercado reparador. Prezando pela qualidade e confiabilidade, a empresa planeja expandir sua linha com mais referências até o final de 2024.
Os terminais axiais, terminais de direção e barras de direção Cofap são homologados conforme os padrões das peças originais e contam com a certificação do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). Esta certificação garante que os produtos atendam aos padrões mínimos de segurança exigidos para produtos presentes no mercado brasileiro.
Além disso, os componentes de suspensão e direção Cofap possuem uma cobertura abrangente, alcançando mais de 90% da frota nacional. Esta ampla cobertura é complementada pela reconhecida experiência da empresa no mercado de reposição brasileiro, que há mais de 70 anos é líder de mercado principalmente em amortecedores.
Avaliação periódica
A Marelli Cofap Aftermarket recomenda a realização periódica do sistema de direção de acordo com os prazos de revisão indicados pelo fabricante do veículo e também caso seja notado alguma anormalidade no sistema. A troca deve ser efetuada se houver folgas, danos nas coifas de proteção, falta de lubrificação ou ruídos. No caso das barras de direção, a substituição é recomendada em caso de folgas, danos nas coifas de proteção ou falta de lubrificação nos terminais.