Borracha  12/08/2024 | Por: BORRACHA ATUAL

BORRACHA

ARLANXEO fecha sua unidade de Cabo, em Pernambuco

Decisão tem como objetivo aumentar a competitividade e a viabilidade econômica da entidade brasileira a longo prazo


A Arlanxeo anunciou no dia 6 de agosto a sua decisão de fechar permanentemente a unidade de Cabo de Santo Agostinho (Cabo) no Brasil. A decisão vem após uma revisão estratégica das operações da empresa e tem como objetivo aumentar a competitividade e a viabilidade econômica da entidade brasileira a longo prazo.

Segundo a empresa, ela continua comprometida com o mercado latino-americano, como evidenciado pela recente abertura de uma nova linha de produção de polibutadieno (BR) em Triunfo, no Rio Grande do Sul, também investindo em uma nova linha de produção de borracha nitrílica em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro e em uma nova operação de armazenamento de policloropreno, em São Paulo, juntamente com as instalações de produção em escala mundial existentes em Caxias e Triunfo e um escritório comercial em São Paulo.

Angelo Brazil, Diretor-Presidente da Arlanxeo Brasil, disse: “Hoje cedo, informamos nossos colaboradores sobre nossa decisão de interromper as operações na unidade de Cabo. Reconhecemos o impacto que essa decisão pode ter sobre nossos colaboradores, a comunidade local e nossos parceiros de negócios, e lamentamos a necessidade de tomar essas medidas. No momento, estamos em conversas com o sindicato local e o informamos de nossa intenção de oferecer aos colaboradores um plano social que reflita sua valiosa contribuição para a empresa. Quando essas conversas forem concluídas, nosso foco passará a ser o descomissionamento seguro do local de uma maneira ambientalmente responsável. “