Automotivo  02/04/2025 | Por: Redação

Autopeças

FCC atenderá 100% do mercado automotivo de TPV

Empresa está ampliando a sua capacidade produtiva e com isso pretende reduzir o tempo de espera das montadoras, que chega a 160 dias


A FCC, especializada no desenvolvimento de polímeros, vedantes e adesivos, com plantas no Rio Grande do Sul e na Bahia, está ampliando a sua capacidade produtiva e estará apta a atender 100% do mercado automotivo nacional de TPV (Elastômeros Termoplásticos Vulcanizados) no Brasil, reduzindo o tempo de espera das montadoras, que hoje chegam a esperar até 160 dias pelo material importado, declararam Marcelo Garcia, diretor de Novos Negócios da FCC e Carlos Eduardo Botelho, gerente comercial da FCC, durante a feira Plástico Brasil 2025, realizada no São Paulo Expo, entre os dias 24 a 28 de março em São Paulo.

A tecnologia utilizada na produção desse material permite maior flexibilidade, resultando em uma aparência de alta qualidade, com superfícies “aveludadas” e bem definidas. Isso atende aos requisitos estéticos e funcionais exigidos pelas indústrias automotivas, garantindo melhor acabamento nas peças produzidas. Nos veículos, o TPV é usado em vedações de janelas, portas e sistema de ar-condicionado, nos dutos de ar do motor, coifas e guarda-pós, nos botões do painel e nos tapetes para console. A tecnologia também atende setores como médico-hospitalar, infraestrutura, cuidados pessoais, entre outros.