O engenheiro eletricista Eduardo Olzon Zambelli, 42 anos, assumiu, esta semana, a diretoria de Eletromobilidade da AEA – Associação Brasileira de Engenharia Automotiva, em substituição a Gustavo Noronha, que deixou a entidade por motivo de outros desafios profissionais.
Formado pela FEI, pós-graduado em Administração Industrial pela POLI/USP e em Relações governamentais pelo Insper, Zambelli tem mais de 20 anos de experiência na indústria automotiva. Gerente de Assuntos Governamentais da Toyota do Brasil, ele desenvolveu sua carreira em Relações Institucionais e Governamentais, representando associações de classe em importantes discussões com o governo como PROCONVE, Rota 2030, MOVER, Etiquetagem Veicular, Segurança, Transição Energética, entre outras legislações relevantes do setor, mapeando cenários e stakeholders , além de monitorar todas as legislações do setor analisando seus impactos na estratégia das empresas.
Zambelli acumulou experiência também na área de Engenharia em Homologação e Certificação de Veículos, Motores e Tecnologias Sustentáveis, desenvolvimento de estratégias corporativas, gestão de projetos, controle de processos, melhoria continua e gestão/desenvolvimento de pessoas e equipes.
“A AEA é referência nacional em fóruns de discussões estratégicas do setor automotivo. Estou muito animado em fazer parte dessa casa à qual tenho muito carinho e imenso respeito”, enaltece Zambelli.