Lamborghini e Cayago AG lançaram no Cannes Yachting Festival um brinquedo elétrico e aquático para poucos. O SEABOB SE63, que leva esse nome a fazer referência a “Special Edition” e ao ano de fundação da Lamborghini, 1963.
Ele funciona como uma prancha para prática de natação, aquelas para ensinar, mas com um empuxo de causar inveja em qualquer pé de pato. Afinal, o motor tem 6 kW e uma velocidade máxima declarada de 35 km/h. A aventura no desbravar do mar ou lagoa não dura mais que 60 minutos. Apesar do tempo curto, mas suficiente para uma boa diversão, o tempo exigido de recarga é de uma hora e meia.
Agora se a ideia é fazer mergulhos profundos, o Lamborghini da Cayago aguenta nadar a uma profundidade de até 25 metros. O número é excelente, uma vez que a ideia do aparelho não é desbravar profundidades. O peso também é o suficiente para levar para os momentos de lazer, 35 kg. Quase o mesmo que um carrinho com cadeiras de praia ou um cooler cheio de refrescos.
Para conseguir leveza, a Cayago abusou do DNA Lamborghini. Os detalhes começam no botão de partida e no icônico velocímetro digital com grafismo exclusivo da marca e depois, seguem para a qualidade dos materiais: titânio, magnésio e fibra de carbono.
A produção do SEABOB SE63 está programada para 2026, com vendas iniciando no verão europeu do mesmo ano por meio de distribuidores selecionados. A Cayago com sede em Bad Salzuflen, Alemanha, é líder mundial em trenós aquáticos elétricos de alta performance, representando a inovação e a qualidade “Made in Germany”.
Além da parceria com a Lamborghini, a empresa também é responsável pela série SEABOB F9, assinada pelo Studio F. A. Porsche, reforçando sua ligação com luxo, design e tecnologia de ponta.
Via Electricnews